Estilo de Vida

Descubra a quantidade PERFEITA de café que você deve beber diariamente

Saiba também o que acontece se você beber demais

Descubra a quantidade PERFEITA de café que você deve beber diariamente

Se você consome café diariamente, é quase certo que você não se limita a apenas uma xícara. Mas você sabe qual é a quantidade de café ideal para se consumir diariamente? Segundo o nutricionista Dr. Frankie Phillips, “beber quantidades moderadas de café, cerca de três a cinco xícaras por dia, tem sido consistentemente associado a uma dieta e estilo de vida saudáveis”, comenta.

Segundo o texto do Metro Reino Unido, beber café traz benefícios como redução de cansaço, aumento de foco e desempenho mental, além de proporcionar um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Claro, se consumido em quantidade correta.

Os benefícios do café estão ligados à cafeína, que também possui antioxidantes e geram efeitos anti-inflamatórios. “O café também contém pequenas quantidades de nutrientes úteis, como potássio e magnésio”, comenta o doutor.

Mas qual a quantidade exata de café que é segura consumir diariamente? A quantidade ideal para consumo é de 400 mg de cafeína, isso equivale de três a cinco xícaras diárias. Mas cuidado! O café em excesso pode levar a agitação, sono perturbado e dor de cabeça.

LEIA TAMBÉM:

Pandemia mudou consumo de café, dizem especialistas do setor

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos