Estilo de Vida

Os 6 alimentos PERFEITOS para uma vida MAIS LONGA

Nutricionista dá a dica perfeita de como viver mais com uma dieta mais saudável

Os 6 alimentos PERFEITOS para uma vida MAIS LONGA

Você pode não perceber, mas no seu dia-a-dia muitos dos seu hábitos podem acabar encurtando seu tempo de vida, seja pela falta de exercícios físicos até uma alimentação desregulada.

Para ter uma vida mais duradoura, alimentos como frutas, vegetais e peixes são indispensáveis, mas você sabe o motivo? Abaixo você confere uma lista do blog Mind Body Green, feita pelo nutricionista e fisioterapeuta Simon Hill com os seus 6 alimentos favoritos para a longevidade.

1 - Fibra dietética

Segundo o texto, elas são essenciais para a proteção de doenças crônicas. Você pode encontrá-las em vegetais.

Recomendados

2 - Legumes

Se você quiser seguir apenas uma recomendação (esperamos que você siga todas), essa com certeza é a dica de ouro! Troque o máximo possível a carne por legumes. Isso vai aumentar a quantidade de proteínas e fibras no seu corpo, te dando a oportunidade de apreciar uma vida mais longa e saudável.

3 - Frutas e vegetais

O consumo de frutas e vegetais está diretamente associado à longevidade. Uma pesquisa da Internacional Epidemiological Assiociation (IEA) mostra um risco de 31% menor de morte. As frutas mais indicadas são maçã, pera e frutas cítricas e os vegetais são batata, vegetais folhosos e vegetais crucíferos.

LEIA TAMBÉM:

Assim você pode preparar um suco natural caseiro potente para eliminar toxinas; com 5 ingredientes

Aqui está o suco natural caseiro que você deve consumir para ter uma semana repleta de energia

Suco natural caseiro ideal para reforçar a sua imunidade de maneira prática

4 - Nozes e sementes

Se você não tem costume de consumir esse tipo de alimento, é hora de acrescentá-los na sua alimentação. Nozes e sementes possuem nutrientes e gorduras saudáveis para o coração, além de fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes.

5 - Grãos integrais

Muito consumidos no Brasil, grãos como arroz integral, e outros como aveia e trigo, são essenciais para a longevidade.

6 - Café e chá

Uma pergunta diária que todo mundo faz é “café é saudável?” Para o nutricionista a resposta é sim. No texto, um estudo do PubMed e Web of Science aponta que o consumo do café, inclusive o descafeinado, está associado à redução de risco de doenças crônicas e o aumento da expectativa de vida pois possuem antioxidantes e estimulam a autofagia, que é o processo de regeneração natural das células.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos