Estilo de Vida

Skincare: Ácido azelaico é o ingrediente essencial para uma pele uniforme

Este ingrediente tem propriedades antiinflamatórias e antimicrobianas que o tornam ideal para peles com problemas de acne e rosácea.

Não é de hoje que sabemos que os ácidos são excelentes aliados no tratamento da pele contra as imperfeições que podem ser provocadas pela incidência solar, poluição, alimentação, pouca hidratação e diversos outros fatores. O ácido azelaico tem mostrado ótimos resultados quando o assunto é o aparecimento de manchas de sol ou de acne, como também para refinar a superfície da pele para que fique muito mais uniforme. Além disso, ele também fornece benefícios antioxidantes e pode reduzir a sensibilidade da pele.

ATENÇÃO: Toda informação apresentada neste texto é informativa. Certifique-se diretamente com seu médico dermatologista sobre o melhor tratamento para você.

O ácido azelaico é encontrado em grãos de cevada, trigo, centeio e muitos outros grãos, embora seja a versão criada em laboratório a que geralmente é usada em produtos para a pele devido à sua estabilidade e eficácia. Esse ingrediente tem propriedades antiinflamatórias e antimicrobianas que o tornam ideal para peles com problemas de acne e rosácea, pois limpa os poros das bactérias que podem estar causando esse tipo de inflamação.

Leia mais:

Muitos estudos sobre o ácido azelaico analisaram os resultados e benefícios proporcionados por produtos com concentrações entre 15% e 20%, mas também em cosméticos com concentrações inferiores a 10%, que geralmente podem variar duas vezes ao dia. Os melhores resultados são obtidos após a limpeza e tonificação, aplicando o produto em todo o rosto ou em áreas específicas. Estudos também mostram que o ácido azelaico pode diminuir completamente o aparecimento de manchas e marcas pós-acne, refinando a superfície da pele para que pareça muito uniforme, fornecendo antioxidantes benéficos e podendo até reduzir a sensibilidade da pele.

Dica adicional

Aplicar o ácido glicólico, ácido salicílico ou retinol antes do ácido azelaico pode ajudar a absorver mais rapidamente esta segunda substância, funcionando ainda melhor. É muito importante ressaltar que assim como acontece qualquer outro ácido, o ácido azelaico deve ser usado com protetor solar para evitar manchas.

As informações contidas neste artigo não substituem qualquer conhecimento dermatológico. Lembre-se sempre de consultar seu médico dermatologista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos