Estilo de Vida

Remoção de tatuagem; veja como o procedimento funciona no vídeo

Dói? É caro? Tire suas dúvidas e saiba se você está disposto a remover o pigmento

Remoção de tatuagem; veja como o procedimento funciona no vídeo

Com as tatuagens cada vez mais em alta e não sendo mais um tabu para a sociedade, o arrependimento também pode acontecer. Por isso, as técnicas para a remoção do pigmento da tinta da pele estão cada vez mais avançadas. Porém, algumas dúvidas podem surgem. Tire algumas delas no texto.

Primeiro passo

Consulte um dermatologista. Por se tratar de um procedimento com laser, é importante entender a área que foi feita a tatuagem, os cuidados pré e pós procedimento e quantas sessões serão necessárias.

Dói?

Depende. Quem já passou pelo procedimento diz que a dor é maior do que fazer a própria tatuagem, porém muito rápida, e que vai diminuindo a cada sessão. Outras pessoas dizem não sentir nada, apenas uma sensação de queimado e choque.

Recomendados

É caro?

O valor varia de acordo com o tamanho da tatuagem, quantidade de sessões para a remoção e as cores utilizadas. Como as técnicas estão cada vez mais avançadas e mais comuns, os valores tendem a diminuir, de acordo com a clínica, indo de R$ 300 (trezentos) até R$ 2.000 (dois mil).

Quantas sessões são necessárias?

Até 10 sessões são necessárias para a remoção completa da tatuagem.

LEIA TAMBÉM:

Homem faz tatuagem inusitada no braço e registro se torna viral nas redes sociais; confira desenho

⋅ Tatuadora amadora compartilha imagens de sua primeira tatuagem e assusta seguidores

É possível remover tudo?

Sim, é possível, mas depende da idade da tatuagem, a quantidade de pigmento que foi inserido e a resposta do próprio organismo da pessoa tatuada. Especialistas informam que quanto antes a tatuagem for removida, mais chances da pigmentação sair por completo.

Cuidados pós sessões

É importante evitar exposição ao sol, banho de mar e piscina entre uma sessão e outra, que tem um intervalo médio de um mês. Também é necessário hidratar o local e higienizar, dependendo das recomendações passadas pela clínica.

Importante!

Tatuagens coloridas são mais difíceis de remover, principalmente tons azulados e esverdeados.

No vídeo abaixo, você confere um exemplo rápido de como o laser age na pele.

Outra técnica, ao invés da remoção completa, é a cobertura da tatuagem com outra. Consulte tatuadores profissionais e dermatologistas especializados em remoção.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos