Estilo de Vida

Parteiras esculpem “abóboras de dilatação” e viralizam nas redes sociais

As 10 abóboras representam de forma gráfica o processo de dilatação durante um trabalho de parto.

"Abóboras dilatadas" ilustram os estágios do trabalho de parto

Fotos de uma coleção contendo 10 abóboras esculpidas representando os estágios da dilatação feminina durante o trabalho de parto viralizou na internet. As “abóboras dilatadas” fora feitas pelas parteiras do Royal Oldham Hospital para promover uma representação gráfica do parto.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, várias mães se assustaram com o conjunto incomum de abóboras, que foram esculpidas com a intenção de educar as pessoas sobre o processo do trabalho de parto.

Todas as 10 abóboras possuem bocas de tamanhos diferentes, variando de 1 centímetro de largura até 10 centímetros. Elas representam de forma gráfica os estágios da dilatação que ocorre durante um trabalho de parto, ilustrando desde os momentos iniciais até os momentos que precedem o nascimento do bebê.

Recomendados

Elas viralizaram quando foram esculpidas, e recentemente se tornaram novamente populares nas redes sociais depois que a Dra. Lindsey Fitzharris, que é historiadora médica da Universidade de Oxford, compartilhou novamente as imagens.

As “abóboras dilatadas” foram esculpidas com finalidade educativa

Conforme conta a Dra Fitzharris em seu Twitter, “Há alguns anos, as parteiras do Royal Oldham Hospital, em Lancashire, criaram as ‘abóboras dilatadas’, e acho que nunca vi nada mais assustador na minha vida”. Após a publicação, ela ainda pediu desculpas às grávidas por possíveis incômodos.

Após sua publicação no Twitter, mais de 10 mil pessoas curtiram e algumas compartilharam suas histórias.

Confira também:

“Meu Deus, eu tive dois filhos, mas aquelas abóboras são tão assustadoras”, escreveu uma mãe ao que outra acrescentou: “Quão fantásticos são os corpos das mulheres que podem lidar com isso sem anestésicos?”.

Outra usuária, no entanto, disse que as expressões das abóboras não são assustadoras se comparadas a sua experiência. “23 anos atrás, passei de dois para 10 centímetros em 45 minutos, sem anestesia. Essas abóboras não parecem aterrorizadas o suficiente”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos