Estilo de Vida

Saiba qual o segredo de Meghan Markle para manter o peso

Boa postura é o segredo para manter os resultados de uma boa alimentação e de uma rotina de exercícios.

Quando falamos em manter o peso e estar satisfeita com o próprio corpo, muitas pessoas fazem uma associação à alimentação saudável e também à prática de exercícios físicos. E elas estão super corretas. Mas um detalhe essencial para o sucesso desses dois hábitos pode passar despercebido na rotina: a postura corporal.

Em 2018, o personal trainer de Meghan, Craig McNamee, revelou um pouco da rotina de exercícios da duquesa de Sussex: “Em geral, tínhamos uma abordagem de corpo inteiro. E como Meghan estava na tela, realmente nos concentramos na postura”. Ele explicou que isso incluía exercícios para a cadeia posterior (para os glúteos, costas e isquiotibiais), bem como muito trabalho central (abdominais, costas, oblíquos, assoalho pélvico).

Em entrevista à Hola! Magazine, a especialista em alinhamento postural Eleanor Burt explicou que é exatamente esse tipo de regime que pode ser benéfico para a perda de peso. Ela disse que uma boa postura não é apenas “sentar-se ereto” ou “ficar em pé”, mas envolve “manter uma amplitude de movimentos decente em cada músculo e articulação do corpo”.

Leia mais sobre a Família Real britânica

“A boa postura ajuda na perda de peso porque auxilia na eficiência de praticamente todos os sistemas do corpo”, explica a especialista. “O corpo funciona como uma unidade, então a função do seu sistema músculo-esquelético, ou a falta dela, terá impacto sobre o quão bem você pode pensar, respirar, mudar a linfa, digerir alimentos e expelir resíduos”, disse Eleanor.

“Um corpo que se move bem, e se move muito, indiretamente ajudará nos processos envolvidos na perda de peso porque o movimento ajuda com o dinamismo necessário para manter os sistemas em constante bombeamento, além de ajudar diretamente na tonificação muscular mais rápida. isso porque os músculos estão estão fazendo as tarefas para as quais foram projetados e, portanto, estão prosperando e trabalhando muito”, finaliza Eleanor Burt.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos