Estilo de Vida

Saia mini, midi ou longa? Inspirações para você

Não importa o tamanho, seja mini, midi ou longa, a saia é uma peça versátil e que acompanha você em qualquer ocasião. Veja as inspirações de looks que selecionamos!

Inspirações para você!

Minissaias devem chegar com tudo na próxima estação, já que foram destaque nos grandes circuitos de moda Primavera/Verão. Mas, as adeptas dos modelos mais longos também podem e devem usar as peças que já estão no guarda-roupa e criar looks incríveis. Te inspiramos com ideias de looks para saias mini, midi e longas.

Mini saia

Feminina e sensual, a minissaia é uma peça que valoriza o corpo e proporciona um look mais leve para os dias mais quentes. «Os modelos em jeans costumam ser mais versáteis e podem ser combinados com diferentes cores e estampas de camiseta e croppeds. Já as estampadas e coloridas são ideais para trazer mais vida à produção e entregam looks mais fashionistas», sugere Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu.

Para quem não tem muita segurança para usar a peça ou se sente desconfortável com seu comprimento, a dica da profissional é apostar em modelos que são shorts saias. «É um modelo que traz mais segurança e ideal para um compromisso que exige muito movimento, como uma ida ao parque com os filhos», comenta. Outro truque para quem deseja tirar o «ar» de sensualidade da produção, é apostar em tênis. «O calçado deixará o look mais moderno e divertido, deixando o look mais jovial», completa Fernanda.

Recomendados

.
.
.
.

Saia midi

A saia midi é a peça ideal para quem busca um look moderno. Elas são bastante versáteis e vão bem em diversas ocasiões, tanto em algo mais formal, como uma reunião de trabalho, quanto em compromissos mais descontraídos, como um happy hour. «Aqueles modelos mais soltos e estampados, vão bem em looks diurnos, com sandálias e rasteiras. Já a saia midi mais justa no corpo, fica perfeita para ocasiões noturnas, como festas e eventos e até mesmo em looks esportivos, com tênis», sugere Fernanda Graneiro.

Fernanda explica que como a saia midi tem diferentes modelos, como com recortes, babados e diversos tecidos, a peça valoriza os mais variados tipos de corpos e estilos. «Para mulheres mais baixas, por exemplo, optar por uma peça com fenda e salto alto, pode disfarçar a impressão de ‘achatar’ o corpo», explica.

.
.
.
.

Leia mais sobre moda e beleza

  1. Colágeno: Por que Jennifer Aniston e outras celebridades amam tanto? Conheça os benefícios
  2. Skincare: Os benefícios do ácido mandélico para a pele com acne
  3. Os looks de Kristen Stewart em ‘Spencer’ inspirados no guarda-roupa de Lady Di
  4. 4 peças para acompanhar seu mom jeans

Saia longa

É o modelo perfeito para quem não abre mão de conforto e leveza na hora de compor os looks, a saia longa é a peça perfeita. «Os modelos em jeans e com botões aparentes, podem ser combinados com diferentes blusas, calçados e acessórios e trazem modernidade para a produção. Já as peças estampadas e floridas ficam ótimas quando combinadas com itens mais básicos e leves, como regatas e rasteiras, proporcionando delicadeza ao look», conta Fernanda.

Assim como a saia midi, os modelos mais longos também podem ser utilizados pelas mais baixinhas sem medo. «Apostar em salto ou peças de cima que deixem parte do corpo a mostra, dará a sensação de alongamento. É um tipo de peça bastante versátil e que pode ser utilizada por todas», comenta Fernanda.

.
.
.
.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos