logo
Estilo de Vida
/ Foto: Reprodução / Foto: Reprodução
Estilo de Vida 14/09/2021

Beber álcool e ganhar peso: isto é o que os especialistas dizem sobre o tema

Beber também pode levar a menos controle de decisões nutricionais

Por : Nova Mulher

Em entrevista ao portal especializado em saúde Health (em inglês), a nutricionista Krissy Maurin disse que beber álcool evita que o corpo queime gordura.

De acordo com ela, o álcool “não é tratado como os outros nutrientes dos alimentos. Na verdade, o sistema digestivo trabalha mais para eliminá-lo do corpo, priorizando-o antes de todos os outros nutrientes”.

Ele também interrompe o metabolismo e interfere na produção de hormônios, o que pode levar ao aumento das medidas. Além disso, os drinques são ricos em calorias, principalmente os que contêm chantilly e xaropes.

O álcool e a sensação de fome

Já a CNN en Español (em espanhol) informa que o consumo de álcool aumenta a sensação de fome, já que as células nervosas que promovem o apetite tendem a ser estimuladas. Beber também pode levar a menos controle de decisões nutricionais.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


LEIA TAMBÉM: