logo
Estilo de Vida
/ Foto: Reprodução / Foto: Reprodução
Estilo de Vida 09/09/2021

Diabetes tipo 2: este é o hábito que você deve abandonar para evitar a doença

Como a insulina responde aos níveis de açúcar no sangue, é melhor mantê-los sob controle por meio de uma boa dieta e de exercícios físicos

Por : Nova Mulher

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), a diabetes tipo 2 é uma doença diretamente associada à dieta e ao estilo de vida. O corpo não consegue processar o açúcar no sangue — só que, em vez de ser por causa de um “problema natural” do pâncreas, as células do fígado, da gordura e dos músculos se tornam resistentes à insulina.

Saiba mais sobre a diabetes tipo 2 a seguir:

O que você não deve fazer

Como a insulina é um hormônio que responde aos níveis de açúcar no sangue, é melhor mantê-los sob controle por meio de uma boa dieta e de exercícios físicos.

O principal fator que desencadeia essa doença é o consumo de alimentos processados: segundo estudo (em inglês), pessoas cuja dieta inclui muitos alimentos processados ​​têm 15% mais chances de desenvolver diabetes.

O que você deve fazer

Para evitar a perda da sensibilidade à insulina, é recomendável levar um estilo de vida saudável. Isso significa ter uma dieta rica em nutrientes. Portanto, dê preferência a frutas, vegetais e grãos inteiros.

Além disso, manter o peso normal pode ajudar na prevenção. É recomendado fazer pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica por semana.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


LEIA TAMBÉM NO SITE NOVA MULHER