logo
Estilo de Vida
/ Foto: Reprodução / Foto: Reprodução
Estilo de Vida 07/09/2021

Posso dar bolacha para meu cão?

Por : Metro World News

Quem nunca deu um pedaço de bolacha para o cão durante o café da manhã, achando que é um alimento inofensivo?

As bolachas de maisena, por exemplo, parecem as mais inofensivas, são secas, sem recheio e assadas, logo não oferecem risco ao pet, certo? Não, errado!

De acordo com os veterinários, esses alimentos processados em geral contêm ingredientes que podem deixar os cachorrinhos muito doentes.

LEIA TAMBÉM:

Por mais inofensiva e saborosa que possa parecer, as bolachas são feitas com ingredientes ricos em gordura, açúcares e, algumas, com sal. A gordura é altamente prejudicial, pode desenvolver uma pancreatite séria nos pets, e os açúcares podem levar o animal a desenvolver diabetes, problemas articulares, doenças cardíacas e até dificuldades respiratórias. Ou seja, bolacha está fora do cardápio!

Se tiver recheio, então, nem pensar. Alguns recheios contêm chocolates, uvas ou outros ingredientes que são extremamente tóxicos, podendo levar o cão à morte.

Por outro lado, é importante também lembrar que essas bolachas têm baixo valor nutritivo, ou seja, nada acrescentam à dieta do seu pet.

Prefira sempre os snacks fabricados especialmente para pets, eles são mais seguros e nutritivos.

Frutas também são uma boa pedida para começar o dia dos cãezinhos. São saborosas, nutritivas e ajudam na digestão do seu pet.