Estilo de Vida

Skincare: 5 produtos essenciais para usar no inverno

Proteja sua pele no inverno sem deixar de lado sua rotina diária de skincare. Listamos 5 produtos essenciais para esta estação do ano.

Listamos cinco produtos perfeitos para proteger e cuidar da sua pele no inverno.

O inverno pode ser para muitos a estação mais glamurosa do ano. É quando tiramos do armário nossos casacos, botas, echarpes e outros acessórios quentinhos. Porém, assim como acontece com os nossos cabelos, nossa pele sofre com as baixas temperaturas, ainda mais a pele do rosto, já que fica descoberta e não conta com a barreira física das roupas para evitar os efeitos do clima.

Além disso, a própria rotina de skincare pode variar com o inverno, já que a pele tende a ficar mais sensível nesse período do ano. Mas há alguns produtos que você não pode abrir mão. Veja abaixo nossas dicas.

Lembre-se: Toda e qualquer recomendação deve ser aprovada pelo seu médico dermatologista.

Recomendados

1. Sabonete hidratante

Contar com uma loção de limpeza que também hidrata sua pele é perfeito para as peles mais secas no inverno. Isso porque esses produtos ajudam a proteger a barreira natural da pele para que ela possa bloquear a saída de umidade. Prefira fórmulas com óleos naturais.

.

2. BB Cream

As temperaturas baixas não significam que você deve abandonar o protetor solar. Se você quer diminuir as etapas da sua rotina de skincare diária, opte por usar um BB Cream que já tenha fator de proteção solar. 

.

Leia mais sobre moda, beleza e skincare:

  1. Como criar looks monocromáticos CRIATIVOS em 4 passos
  2. Skincare: 5 truques de beleza de Meghan Markle que você pode fazer em casa

3. Tratamento

Não abra mão dos seus séruns de tratamento durante o inverno, isso porque a exposição ao sol de verão pode deixar a sua pele irregular e manchada no inverno. Aproveite que o sol está mais ameno no inverno para impulsionar o uso daquele sérum rico em vitamina C e antioxidantes.

.

4. Água Termal

Água termal sempre será uma ótima aliada, seja no inverno ou em qualquer estação do ano. O produto é feito à base de água, mas contém uma rica combinação de ingredientes que ajudam a restaurar a barreira natural da sua pele enquanto você dorme.

.

5. Lenços demaquilantes

São essenciais em qualquer época do ano. No inverno, prefira lenços demaquilantes que contenham ingredientes hidratantes, como o óleo de coco. Lenços com substâncias ricas em vitamina E acalmam a pele inflamada.

.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos