logo
/ Reprodução  / Reprodução
Estilo de Vida 06/07/2021

‘Polêmica’ envolvendo novo recurso do app WhatsApp para celulares Android

Por : Metro World News

Depois de muita expectativa, o aplicativo de mensagens WhatsApp lançou nesta semana um novo recurso para os usuários. 

Chamado de ver uma vez, a novidade está disponível em uma atualização beta para o sistema Android, como detalhado pelo site WABetaInfo.

O recurso permite que o usuário envie fotos e vídeos que desaparecem quando o destinatário os abre uma vez.

Como revelado, o recurso é muito útil, mas muitos usuários reclamaram porque o app não implementou um sistema para bloquear ou notificar quando o destinatário faz uma captura de tela ou vídeo. 

Polêmica envolvendo o novo recurso do app WhatsApp

Como revelado, infelizmente, existem várias maneiras de contornar a detecção de capturas de tela, em particular no WhatsApp para Android.

Vários aplicativos podem enganar o sistema operacional, para que possam fazer capturas de tela ou gravações de vídeo silenciosamente sem enviar qualquer notificação.

WhatsApp
Reprodução

Esta situação é muito preocupante porque o remetente nunca saberá que o destinatário fez uma captura de tela, então existe uma falsa sensação de segurança. 

O WhatsApp também pode começar a apresentar várias maneiras de detectar esses aplicativos maliciosos, mas esta é uma luta sem fim porque novos aplicativos e métodos podem ser desenvolvidos. 

Segundo o site, é melhor declarar “o destinatário pode tirar uma captura de tela, tenha cuidado” em vez de “as capturas de tela são bloqueadas”, mas essa não é a realidade. 

Evitando a implementação de um recurso de detecção de captura de tela, o WhatsApp o incentiva a ter cuidado com o que compartilha usando esse recurso. Confira: 

LEIA TAMBÉM: