Estilo de Vida

Dicas de alimentos que aumentam a imunidade

Este é um conteúdo patrocinado pelo Carrefour na promoção da ferramenta Nutri Escolha, do aplicativo Meu Carrefour, que ajuda brasileiros a se alimentarem melhor e economizarem com produtos equilibrados e mais baratos. Clique aqui para baixar.


Escolha o alimento certo. O Brasil é um país com alta incidência de hipertensão e diabetes. Mas o cenário pode mudar se a população tiver informações sobre como comer melhor e garantir benefícios para a saúde

Estamos em 2021. Hoje, mais do que nunca, sabemos que é necessário cuidar da alimentação para evitar doenças que possuem alta incidência nos brasileiros.

Recomendados

De acordo com levantamento da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos. Dados da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) também mostram que cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil possuem algum tipo de diabetes. E a expectativa não é nada boa. Os números apresentam tendência de aumento nos próximos anos.

Além de ter o acompanhamento do seu médico com consultas de rotina, cuidar da alimentação nesse momento é fundamental para a sua saúde.

Um primeiro passo para cuidar da saúde no dia a dia é apostar em alimentos que ajudam na imunidade. Confira cinco deles:

  1. Frutas cítricas
    Além de deliciosas, elas são ricas em vitamina C, que aumenta as propriedades anti-inflamatórias e a imunidade do corpo. Morango, laranja e limão são algumas frutas que podem ser protagonistas no seu dia a dia.
  2. Iogurte natural
    O iogurte natural pode ser o melhor amigo do seu organismo no café da manhã. Ele é rico em lactobacilos e fortalece o sistema imunológico. Como bônus, também melhora a flora intestinal.
  3. Alho
    Tempero é o ingrediente especial para qualquer receita. Além de deixar a comida mais saborosa, o alho também possui alicina, componente com ação anti-inflamatória e anti-infecciosa.
  4. Gengibre
    Por conta do gosto forte, a melhor forma de consumir o gengibre é em chás, sucos ou como tempero. Por meio das vitaminas C e B6, o gengibre também atua na defesa do organismo.
  5. Batata-doce
    Para fechar a lista, a batata-doce é outra saborosa opção. O alimento é rico em vitamina A, C e outros compostos antioxidantes que ajudam o sistema imunológico.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos