logo
Foto: Reprodução Instagram / Foto: Reprodução Instagram /
Estilo de Vida 02/06/2021

Skincare: os 5 segredos da rotina de Sandra Bullock para a pele

Esfoliação semanal, rotina minimalista, uso do EGF, entre outras dicas. Selecionamos os truques de Sandra Bullock para cuidar da pele todos os dias.

Nós resgatamos algumas entrevistas anteriores de Sandra Bullock e montamos um dossiê para inspirara sua rotina de skincare. Confira!

Sandra Bullock tem 56 anos e parece ter uma pele tão radiante de quando tinha 36, em ‘Miss Simpatia’. Eleita este ano a Mulher Mais Bonita do Mundo pela People Magazine, a atriz é mãe de Louis, 10, e de Laila, 5. Os cabelos castanhos e lisos nunca esconderam a pele bem cuidada de Sandra que garante ter uma rotina de pele minimalista. Resgatamos algumas frases da atriz que dão dicas de como é a sua rotina de beleza.

Rotina minimalista

Em entrevista com a revista InStyle, em 2000, Sandra disse que prefere manter as coisas mínimas com sua rotina de beleza, “Eu uso uma toalha de rosto e creme Artistry”. Além de produtos mínimos, ela também não dedica muito tempo à sua rotina. Ao falar com Marie Claire UK, ela admitiu que “toda a sua rotina leva oito minutos”.

Leia mais:

Ela experimentou o EGF

Durante uma visita ao Ellen DeGeneres Show em 2018, para promover o filme ‘Oito Mulheres e um Segredo’, a atriz divulgou que ela experimentou o EGF, ativo conhecido na indústria cosmética como Fator de Crescimento Epidérmico. Trata-se de uma proteína não glicosilada de cadeia única que ocorre naturalmente nas células da pele. Seu principal objetivo é curar nossa pele, promovendo a síntese de DNA e a proliferação celular. O EGF ajuda a reparar a pele, bem como as feridas da córnea, intestino e mucosas. 

A descoberta do EGF rendeu à bióloga Rita Levi-Montalcini e ao bioquímico Stanley Cohen o Prêmio Nobel de Medicina em 1986. “Fatores de crescimento são ativos que dizem às células da pele para se comportar como células jovens e saudáveis. Quando se trata de uso cosmético, eles são mais apropriados para pessoas com pele envelhecida porque podem minimizar vários problemas, como as rugas”, explicou Joshua Zeichner, dermatologista e diretor de pesquisa cosmética e clínica em dermatologia no Hospital Mount Sinai na cidade de Nova York.

À medida que envelhecemos, começamos a perder o EGF com o qual nascemos. Sandra explicou ao público de Ellen que o soro EGF é aplicado na pele e depois revisado com uma caneta de microagulhas. 

Pomada para hemorróidas no rosto

Além disso, durante a premier de ‘Miss Simpatia 2’, em Londres, em 2005, Sandra compartilhou, “meu segredo favorito de concurso de beleza: eu não sabia que colocar pomada para hemorróidas no rosto é aceitável no mundo da beleza. Mas, aparentemente, o creme de bunda ajuda as rugas ao redor dos olhos. Quem diria!”, disse ela rindo.

Esfoliação semanal

Ao falar com a Vogue, a esteticista Mila Moursi, que já trabalhou com Sandra Bullock, compartilhou que todas as suas clientes fazem limpeza diária como parte de sua rotina de cuidados com a pele e esfoliam pelo menos uma vez por semana, “esfoliante, liberando os poros entupidos de poluição e oleosidade”.

Rotina de exercícios físicos

Sandra disse à InStyle: “Eu faço Pilates, kickboxing, musculação. Quando estou em Austin, corro ou ando de bicicleta. Se eu puder malhar todos os dias, eu farei”.