Estilo de Vida

As nebulosas de emissão são nuvens difusas e brilhantes de gás ionizado que emitem sua própria luz.

Registro impressionante captado pelo telescópio Hubble da NASA mostra obscura nebulosa de emissão.

Um registro impressionante captado pelo telescópio espacial Hubble da Agência Especial Americana (NASA), em parceria com a ESA), mostra uma obscura nebulosa de emissão.

Como revelado pela NASA, por meio de uma postagem no site oficial, a imagem obtida com o telescópio espacial mostra a nebulosa de emissão NGC 2313.

Segundo as informações, as nebulosas de emissão são nuvens difusas e brilhantes de gás ionizado que emitem sua própria luz.

Recomendados

A estrela brilhante V565 (centro da imagem) destaca um véu prateado de gás e poeira em forma de leque, enquanto a metade direita da imagem está obscurecida por uma densa nuvem de poeira.

1. CONFIRA MAIS:
  2. Sonda espacial revela mistério por trás de grande fenômeno do planeta Júpiter
  3. Imagens sensíveis: vídeo impressionante registra momento em que 4 pessoas são atingidas por um raio na Índia
  4. O maior de 2021: Agência Espacial emite alerta sobre gigante asteroide ‘2001 FO32’ que passará próximo à Terra
  5. Alerta sobre asteroide gigante que passará próximo à Terra no mês de maio
  6. Agência transforma informações captadas no espaço em áudio e resultado ‘macabro’ é impressionante
  7. Descobertas as primeiras radiografias do planeta distante Urano por meio de observatório da NASA

Nebulosa de emissão NGC 2313

Como detalhado pela NASA, as nebulosas com formas semelhantes já foram chamadas de “nebulosas cometárias” porque a estrela com um leque brilhante que a acompanha parecia um cometa com uma cauda brilhante.

Ainda de acordo com as informações,  linguagem que os astrônomos usam muda à medida que nos familiarizamos com o universo, e a história astronômica está repleta de frases agora obsoletas para descrever objetos no céu noturno, como “nebulosas espirais” para galáxias espirais. Confira registro da nebulosa:

Alerta sobre asteroide gigante que passará próximo à Terra nesta sexta-feira (21)

A NASA (Agência Espacial Americana) também emitiu alerta recentemente sobre um novo asteroide gigante que passará próximo à Terra.

Denominado oficialmente como ‘2021 KC′, o objeto espacial passará próximo ao nosso planeta na sexta-feira (21).

Como revelado, o asteroide tem um diâmetro aproximado de 120 metros (dimensão pode variar).

Pertencendo ao grupo ‘Apollo’ (em inglês), o corpo celeste gigante trafega atualmente em altíssima velocidade.

O objeto espacial passará próximo ao nosso planeta na sexta-feira (21).

Segundo as informações, apesar da proximidade no espaço (alertada pela NASA), felizmente, não há risco de colisão.

1. VEJA AINDA:
  2. Agência Espacial enviará robô móvel ao polo sul da Lua para identificar concentração de gelo
  3. Telescópio Hubble capta ‘imagem macabra’ no espaço
  4. Com super tecnologia, microfone especial da Agência Espacial detecta turbulência a centenas de quilômetros de distância
  5. Começa a montagem final de nave espacial que vai monitorar asteroide Psyche
  6. Helicóptero Ingenuity voa pela primeira vez em Marte; primeira aeronave da história
  7. Sonda OSIRIS-REx da NASA deixa sua marca no asteroide Bennu; potencialmente perigoso

Conforme informado pelo ‘Center for Near-Earth Object Studies (CNEOS)’, é possível acompanhar o asteroide constantemente por aqui.

O asteroide tem um diâmetro aproximado de 120 metros (dimensão pode variar).

Uma captura de tela do diagrama orbital do site do CNEOS pode ser vista abaixo e mostra o ponto mais próximo da Terra. Confira:

Texto com informações da NASA