logo
Estilo de Vida
/ NASA/JPL-Caltech / NASA/JPL-Caltech
Estilo de Vida 26/04/2021

Em feito impressionante, NASA divulga primeira imagem aérea colorida de Marte

Descolorações paralelas sinuosas na superfície de Marte revelam a banda de rodagem do veículo espacial de seis rodas.

Por : Metro World News

Esta é a primeira imagem colorida da superfície do planeta Marte tirada por um veículo aéreo. O importante registro foi divulgado pela Agência Espacial Americana (NASA) na semana passada. 

Como revelado, por meio de comunicado, o Helicóptero Ingenuity capturou o registro com sua câmera colorida durante seu segundo teste de voo bem-sucedido em 22 de abril de 2021. 

No momento em que tirou esta imagem, Ingenuity estava 17 pés (5,2 metros) acima da superfície e inclinado (movendo o campo de visão da câmera para cima). 

Logo depois, o helicóptero começou sua translação de 7 pés (2 metros) para o oeste – longe da sonda Mars Rovers. 

Em feito impressionante, NASA divulga primeira imagem aérea colorida de Marte
NASA/JPL-Caltech

As descolorações paralelas sinuosas na superfície de Marte revelam a banda de rodagem do veículo espacial de seis rodas

Como revelado pela NASA, a imagem, bem como a inserção mostrando um close de uma parte dos rastros de Perseverance e características da superfície de Marte, demonstra a utilidade de explorar o terreno marciano de uma perspectiva aérea.

O helicóptero Ingenuity Mars foi construído pelo JPL, que também gerencia esse projeto de demonstração de tecnologia para a sede da NASA.

As descolorações paralelas sinuosas na superfície revelam a banda de rodagem do veículo espacial de seis rodas. Perseverance em si está localizada no centro superior, fora do quadro. 

Como detalhado pela NASA, “Wright Brothers Field” está nas proximidades da sombra do helicóptero, centro inferior, com o ponto real de decolagem do helicóptero logo abaixo da imagem. 

Câmera colorida de alta resolução do Ingenuity contém um sensor de 4208 por 3120 pixels

Uma parte dos campos de pouso em duas das quatro pernas de pouso do helicóptero pode ser vista nos lados esquerdo e direito da imagem, e uma pequena parte do horizonte pode ser vista nos cantos superiores direito e esquerdo.

Como revelado pela NASA, montado na fuselagem do helicóptero e apontado aproximadamente 22 graus abaixo do horizonte, a super câmera colorida de alta resolução do Ingenuity contém um sensor de 4208 por 3120 pixels.

O importante registro foi divulgado pela Agência Espacial Americana (NASA) na semana passada. 

Ainda de acordo com as informações, o helicóptero Ingenuity foi construído pelo JPL, que também gerencia esse projeto de demonstração de tecnologia para a sede da NASA.

Imagem em preto e branco do terceiro voo de Ingenuity

Esta imagem em preto e branco também foi tirada pela câmera de navegação a bordo do helicóptero Ingenuity da NASA durante seu terceiro voo, no dia 25 de abril.

Como parte do feito impressionante, o arquivo foi compartilhado no site oficial. Confira vídeo com o momento

Texto com informações da NASA

LEIA TAMBÉM: