Estilo de Vida

Por que não consigo me conectar ao WhatsApp Web? Confira os principais problemas

Problemas de conexão no seu celular, computador ou rede Wi-Fi são as razões mais comuns que podem impedir você de receber ou enviar mensagens no WhatsApp Web/Computador.

Pensando nisso, a plataforma compartilhou no blog oficial algumas recomendações. Confira todos os pontos:

Problemas na conexão do celular

Recomendados

Como revelado, se não for possível enviar ou receber mensagens no WhatsApp no seu celular, você não conseguirá usar o WhatsApp Web/Computador no seu computador. Abra o WhatsApp no seu celular e tente enviar uma mensagem.

“Se consegue enviar mensagens no WhatsApp no seu celular, tente usar o WhatsApp Web/Computador novamente. Se ainda estiver com problemas ao enviar ou receber mensagens no WhatsApp Web/Computador, provavelmente há um problema de conexão no seu computador”, detalhou.

Problemas na conexão do computador

Você precisa de uma conexão à internet com sinal forte e estável no seu computador para usar o WhatsApp Web/Computador. Se uma barra amarela aparecer no topo da lista de conversas, com a mensagem Computador desconectado, verifique se a conexão à internet está ativa.

“Se a conexão à internet do seu computador está funcionando normalmente e ainda assim você não consegue enviar ou receber mensagens, tente atualizar a página do WhatsApp Web ou reiniciar o WhatsApp para computador”, informou.

  1. CONFIRA MAIS:
  2. App começa a habilitar novo recurso para os usuários: ‘mensagens temporárias’
  3. Atualização para Android libera novo pacote de stickers para os usuários
  4. Em atualização para Android, aplicativo de mensagens libera nova ferramenta de gerenciamento

Ainda de acordo com as informações, se o problema persistir, tente sair e acessar o WhatsApp Web/Computador novamente.

Problemas na conexão Wi-Fi

Se você estiver usando o WhatsApp Web em uma rede Wi-Fi administrada (por exemplo, em seu escritório ou universidade), ela pode estar configurada para bloquear ou limitar as conexões com o WhatsApp Web.

Com informações do WhatsApp

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos