Estilo de Vida

Telescópio Hubble da NASA identifica impressionante interação interestelar no espaço

O telescópio Hubble da NASA identificou, recentemente, uma impressionante interação interestelar no espaço. A informação foi compartilhada pela agência no blog oficial.

«A vida de uma nebulosa planetária é freqüentemente caótica, desde a morte de sua estrela-mãe até a dispersão de seu conteúdo no espaço. Capturado aqui pelo telescópio espacial Hubble da NASA/ESA,  ESO 455-10 é uma dessas nebulosas planetárias, localizada na constelação de Scorpius», detalhou.

As conchas oblatas, anteriormente mantidas juntas como camadas de sua estrela central, não apenas dão a esta nebulosa planetária sua aparência única, mas também oferecem informações sobre a nebulosa.

Recomendados

«Visto em um campo de estrelas, o arco assimétrico distinto de material sobre o lado norte da nebulosa é um sinal claro das interações entre o meio interestelar».

O meio interestelar é o material como gás difuso entre sistemas estelares e galáxias. A estrela no centro permite que o Hubble veja a interação com o gás e a poeira da nebulosa, o meio interestelar circundante e a luz da própria estrela.

Ainda de acordo com a NASA, acredita-se que as nebulosas planetárias sejam cruciais no enriquecimento galáctico, pois distribuem seus elementos, particularmente os elementos de metal mais pesados ​​produzidos dentro de uma estrela, no meio interestelar que, com o tempo, formará a próxima geração de estrelas. Confira:

Com informação da NASA

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos