Conheça Major: o primeiro cão de abrigo a morar na Casa Branca

Por Camilla Viegas

Diferente do seu antecessor, Donald Trump, que não teve nenhum pet na Casa Branca, o presidente Joe Biden não tardou a levar os dois cães da família para seu novo endereço. Na última semana de janeiro, a porta-voz da primeira-dama Jill Biden disse que Major e Champ estão curtindo a nova residência.

Ambos são da raça pastor alemão. Champ se juntou à família em 2008, após as eleições presidenciais que tornaram Joe Biden vice-presidente dos Estados Unidos. Ele já tem 13 anos.

 

Leia mais:

 

Major é mais jovem e foi resgatado filhote da Delaware Humane Association, uma entidade de proteção animal. Ele foi adotado em 2018 e é o primeiro cão resgatado de um abrigo a morar na Casa Branca. Ano passado, após a campanha presidencial, Biden quebrou o pé direito brincando com Major em sua casa em Wilmington, Delaware.

 

Os dois são tão famosos que já ganharam uma conta de instagram atualizada por fãs com mais de 23 mil seguidores.

 

Antes, outro cão resgatado já tinha morado na Casa Branca. O presidente Lyndon B Johnson, que governou os Estados Unidos entre 1963 e 1969, trouxe Yuki para a Casa Branca, que foi resgatado anos antes por sua filha em um posto de gasolina no Texas.

A Casa Branca já foi o lar de mais de 300 animais ao longo dos anos, incluindo cavalos, pássaros e até ursos.

 

Casa do Vira Lata: pets viram estrelas em perfil de adoção

Casa do Vira Lata: pets viram estrelas em perfil de adoção

Protetor Gabriel Chaves, 29 anos, ganhou fama ao criar reality show com animais resgatados

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo