Estilo de Vida

Com suporte a resoluções de câmera de até 200 megapixels, Samsung revela novo chip Exynos 2100; processador móvel 5G

Reprodução/Samsung

A fabricante Samsung anunciou nesta terça-feira (12) o novo chip Exynos 2100 por meio de seu primeiro evento virtual. Como revelado, é o primeiro processador móvel 5G premium da empresa construído no mais avançado processo de 5 nanômetros (nm) com ultravioleta extremo (EUV).

ANÚNCIO

Para maior aprimoramento, o chip oferece melhor utilização da memória cache e um escalonador mais forte. “Desempenho poderoso e alta eficiência energética com base em 5nm EUV permite experiências elevadas de multitarefa e jogos”, informou.

“A CPU octa-core vem em uma estrutura tri-cluster aprimorada composta de um único núcleo poderoso Arm Cortex-X1 que funciona a até 2,9 GHz, três núcleos Cortex-A78 de alto desempenho e quatro Cortex-A55 de baixo consumo de energia núcleos proporcionando mais de 30% de melhoria no desempenho de vários núcleos do que o antecessor”, detalhou.

Recomendados

Samsung (Kim Hong-Ji/REUTERS)

Os recursos de Inteligência Artificial (IA) também terão um aumento significativo com o Exynos 2100.

“O processador de sinal de imagem avançado (ISP) do Exynos 2100 oferece suporte a resoluções de câmera de até 200 megapixels (MP). Ele pode conectar até seis sensores individuais e é capaz de processar quatro simultaneamente para experiências mais ricas com várias câmeras”, detalhou.

Com informações da Samsung

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias