Estilo de Vida

Cuidado! Estas são as misturinhas caseiras que você NÃO deve usar no seu cabelo

Você gosta de fazer misturinhas caseiras para aplicar no cabelo? Se sim, leia este texto até o final, pois ele é muito importante e pode te ajudar a se livrar de um grande problema.

Embora na internet haja milhares de recomendações sobre receitas fáceis de fazer para usar nos fios, nem todas têm sua eficácia comprovada e fazem bem à saúde.

Você sabe, por exemplo, qual o impacto de utilizar óleo de rícino de maneira pura em seu cabelo? Caso não tenha noção, leia mais depois no link.

Recomendados

 

Veja também:

  1. Usar chá de camomila para clarear o cabelo realmente funciona? Te contamos a verdade!
  2. Isso é o que você precisa saber sobre utilizar amido de milho para hidratar o cabelo
  3. Estes são os 4 passos infalíveis que você precisa seguir para que seu cabelo cresça mais rápido

 

Mas e então, quais são estas misturinhas que você NUNCA deve utilizar no cabelo? Aliás, quais produtos podem gerar algum tipo de dano?

De acordo com informações levantadas, a maionese, por exemplo, é um dos produtos que não devem ser utilizados, embora alguns indiquem, isso porque por ser um alimento rico em gorduras, pode deixar o cabelo mais pesado e oleoso.

Mesmo em caso de dúvidas, você não deve utilizar e nem fazer “banhos” de refrigerante em seu cabelo, pois além de não trazer benefícios para os fios, pode danificá-los pela quantidade de corantes.

Assim sendo, vale ressaltar que sempre que buscar por métodos alternativos para utilizar em seu cabelo, você deve antes consultar um profissional médico especializado.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos