Estilo de Vida

Tecnologia: aplicativo WhatsApp lança o recurso pagamentos na Índia

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou nesta semana o ‘recurso pagamentos’ na Índia, como revelado pelo blog da plataforma.

O app criou o recurso em parceria com a Corporação Nacional de Pagamentos da Índia (NPCI na sigla em inglês) utilizando a Interface de Pagamento Unificada (UPI na sigla em inglês).

“A UPI é um sistema de pagamento em tempo real criado pela NPCI que permite transações entre 140 bancos autorizados na Índia. Trabalhamos por mais de dois anos para nos juntarmos à Índia na iniciativa de aumentar e facilitar o uso de pagamentos digitais, o que contribui para o aumento da inclusão financeira no país”, detalhou.

Recomendados

  1. Confira mais novidades:
  2. App recebe novos stickers e libera atualização beta para iOS
  3. 5 novos recursos que serão liberados ainda este ano
  4. Novos recursos de segurança que serão liberados pelo aplicativo

Para enviar dinheiro pelo WhatsApp, os moradores da Índia precisam ter uma conta bancária e um cartão de débito emitidos na Índia. Após configurar o recurso pagamentos do WhatsApp, os usuários poderão enviar e receber dinheiro com qualquer aplicativo que utilize o sistema UPI.

Para autorizar os pagamentos, o WhatsApp envia instruções para os bancos afiliados (também chamados de provedores de serviço de pagamentos), iniciando a transferência de dinheiro pelo sistema UPI entre as contas bancárias do remetente e do destinatário.

“Para que qualquer transferência seja efetuada, os usuários na Índia deverão inserir um PIN pessoal que é gerado pelo sistema UPI. O recurso pagamentos do WhatsApp está disponível para os usuários na Índia que usam a versão mais recente do WhatsApp para iPhone e Android”, completou.

A novidade aqui no Brasil segue na etapa de regulamentação do sistema depois de suspensão pelo Banco Central. O funcionamento deve ser liberado em breve novamente.

Com informações do WhatsApp

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos