logo
Estilo de Vida 31/10/2020

Estresse ou tristeza da pandemia? O método Tagdröl é uma boa alternativa

O medo e a ansiedade sobre o covid-19 podem ser avassaladores e gerar fortes emoções em adultos e crianças. Além disso, medidas de saúde pública, como o afastamento social, fazem com que as pessoas se sintam isoladas.

De acordo com o Ministério da Saúde da Colômbia, “as linhas de saúde mental mostraram um aumento de consultas em até 30% durante a pandemia covid-19, sendo a depressão, a ansiedade e a violência os motivos mais frequentes para a consulta”.

Muitas pessoas podem se sentir mais estressadas durante essa pandemia. O medo e a ansiedade podem ser avassaladores e provocar fortes emoções, por isso a saúde mental precisa ser cuidada.

 

Leia também

 

O método Tagdröl

O método Tagdröl ganhou força nos últimos meses. É uma psicoterapia integrativa, que mescla o conhecimento científico da psicologia cognitiva comportamental e neuropsicologia, com estratégias terapêuticas baseadas em filosofias antigas e cosmovisões ajudando tais situações de estresse, depressão e ansiedade.

Conversamos com Monica Vargas, psicóloga especialista na Colômbia na fusão da psicologia com o método Tagdröl. Ela explicou o assunto.

 

Qual é o método Tagdröl

É uma forma ordenada e sistemática de cura holística e crescimento pessoal que busca a conscientização e a eliminação de padrões inconscientes a fim de alcançar a paz e o estado de bem-estar global em todas as áreas que enfrentamos.

 

De onde vem ou de onde nasceu?

Nasce dos princípios do budismo mahayana (ensinado por grandes professores como o Dalai Lama).

 

Como é o método Tagdröl?

Consiste em realizar dois aspectos muito importantes:

  • Pesquisa, cura e cura, que envolve, de forma metódica e ordenada, observar a mente em diferentes níveis, um nível superficial que se refere ao que percebemos e, portanto, estamos conscientes e um nível mais profundo que representa o inconsciente.
  • Os Packs de Tagdröl, que contêm relíquias e textos sagrados de alta vibração, que quando entram em contato com o corpo e a mente, ajudam a despertar energias de qualidade superior. Além disso, elimina emoções negativas, conceitos limitantes, traumas, todos os tipos de bloqueios em relação a si mesmo e outros, promovendo a auto-pesquisa.

 

Como funciona?

Baseia-se em estar ciente de sermos os escritores de nossas vidas e focar em escrever o futuro no presente. Portanto, a partir dessa perspectiva, a felicidade e o sofrimento estão dentro.

Temos a oportunidade de mudar nossas situações conflitantes mudando nosso interior. Para isso, ferramentas poderosas são usadas no método Tagdröl: Objetos Sagrados, um método ordenado de introspecção, cura e estudo de princípios espirituais.

 

Como é a terapia com esse método?

Faço terapia com meus pacientes integrando o Método Tagdröl com psicologia cognitiva comportamental, ou seja, uma psicologia cognitiva integrativa, para que uma pessoa que tenha uma terapia passe por um plano de treinamento mental personalizado que se desenvolva através de um modelo organizado de passos claramente identificados em quatro fases.

Nas fases 1 e 2 , revela progressivamente o que cada pessoa precisa trabalhar, fazendo uso da aplicação de testes psicológicos, entrevistas, questionários e leitura de circulação de energia profunda, a fim de dar um relatório que de forma clara e sintetiza os achados do estado psicopatológico e energético, e com esse diagnóstico passar a funcionar na última fase.

Em seguida, é desenvolvido um programa que é trabalhado com os Packs de Tagdröl, que contêm objetos sagrados e relíquias, estes são facilmente aplicados no corpo, ao nível dos chakras (centros de energia).

 

Para que é isso?

Serve para superar muitos dos males que nos afligem, tais como:

  • Estresse, pressões, fardos, ansiedade, sobrecarga de responsabilidades.
  • Tristeza profunda, depressão.
  • Problemas nas relações interpessoais (casal, familiares, colegas de trabalho e/ou estudo).
  • Falta ou confusão com o propósito da vida, entre outros.