Estilo de Vida

5 dicas para cães antissociais

Reprodução

Muitas vezes nossos cachorros mudam completamente de comportamento quando recebemos visitas e às vezes tornam-se bastante desagradáveis.

ANÚNCIO

Essas mudanças vão desde uma agitação incontrolável até a tentativa de morder as pessoas que acabaram de chegar, mesmo não sendo cães de comportamento agressivo.

Muitas vezes, o animal só está incomodado porque com a chegada da visita ele deixou de ser o centro das atenções da família, seu cuidador passou várias horas dando atenção aos visitantes e o deixou de lado.

Recomendados

Nesse cenário, e natural o cachorro tentar chamar a atenção do dono, às vezes de maneiras pouco educadas.

Veja 5 dicas para lidar com cães antissociais:

1 – Treinamento
Peça para as visitas não darem bola para o cão até que ele se acalme. Repita isso muitas vezes. Se ele começar a pular nas visitas, elas deve lhe dar as costas.

2 – Interação
Uma vez que ele tenha se acalmado, eles podem interagir normalmente com o cão.

3 –Seja firme
Se o cão fizer algo indevido na presença das visitas, seja firme ao adverti-lo.

4 – Petiscos
Tenha sempre petiscos em casa para chamar a atenção do cachorro quando for necessário.

LEIA TAMBÉM:
5 raças de cães mais gulosos
5 raças de cães mais dorminhocos

5 – Brinquedos
Brinquedos e mordedores também são ótimos para chamar a atenção do animal e distraí-lo quando ele começa a importunar as visitas.

Lembre-se que um cachorro bagunceiro, ansioso ou ciumento é bastante diferente de um cão agressivo. Os cães agressivos devem ser levados a veterinários para uma avaliação médica e, se necessário, a adestradores habilitados.

Tags

Últimas Notícias