Estilo de Vida

Meteorito aparece no céu da Bahia com forte barulho e assusta moradores, confira o vídeo

“O tremor foi intenso, as janelas de casa trepidaram mesmo. Cheguei a pensar que um botijão de gás tinha estourado”, afirmou um dos moradores após a passagem do meteorito

A noite da última segunda-feira (26) foi totalmente diferente para os moradores do interior da Bahia. Isso porque um meteorito foi visto em cidades de Ipirá, Itaberaba e Ituberá por volta das 21h30. Ele foi identificado por alguns moradores, como “bola de fogo”.

O rio de luz passou acompanhando por um barulho muito forte e assustou a população. “O tremor foi intenso, as janelas de casa trepidaram mesmo. Cheguei a pensar que um botijão de gás tinha estourado”, relatou um dos moradores ao UOL.

Marcelo Zurita, diretor técnico da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon),  afirmou que o meteorito veio do leste para o oeste, mas em um trajeto inclinado ao solo.

Recomendados

“Não sabemos se ele chegou a atingir o solo ou se foi completamente consumido pela passagem atmosférica. Porém, pelas imagens, imaginamos que provavelmente alguns fragmentos, não muito grandes, chegaram ao solo. A probabilidade de que causem algum dano é muito pequena”, comentou Zurita.

Assista ao vídeo: 

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos