logo
/ Divulgação / Divulgação
Estilo de Vida 28/10/2020

‘A Caminho da Lua’: filme ensina crianças a lidar com o luto

Disponível na Netflix, a animação mostra a história de uma garotinha chinesa que decide viajar para a lua

Acaba de estrear na Netflix a animação “A Caminho da Lua”, que conta a história de uma garotinha chinesa que tem de aprender a lidar com o luto. O filme é uma aventura musical que promete emocionar toda a família ao revelar o poder da imaginação e mostrar a importância de seguir em frente diante do inesperado.

A personagem principal da história, Fei Fei, cresce ouvindo de sua mãe a lenda chinesa de que uma deusa, afastada de seu grande amor, passou a viver na Lua. Depois de sofrer a perda de um ente querido e ter que lidar com mudanças na família, Fei Fei passa a encarar como sua missão a comprovação de que a deusa da Lua realmente está lá. Para isso, ela usa seu amor pela ciência para construir uma nave espacial e parte em uma aventura na qual irá se deparar com um mundo fantástico.

LEIA TAMBÉM: 11 livros para conversar sobre a morte com as crianças

Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação que já trabalhou em grandes produções da Disney (como “Tarzan“, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia“), o filme é[mediastream url=”u2vZvfUEifo” type=”youtube” player=”5ddea24dd0ff235bfffa961f” ] produzido por Gennie Rim e Peilin Chou e foi escrito por Audrey Wells.

O filme “A Caminho da Lua” passou três anos em produção. Durante coletiva de imprensa de divulgação, a produtora Peilin Chou disse que o coração da história é Audrey Wells, responsável pelo roteiro. “A temática fez muito sentido para Audrey e não descobrimos o porquê até um ano ou mais de desenvolvimento do projeto. Ela estava muito doente e não tinha tanto tempo de vida”, contou Peilin. O desejo de Audrey era deixar a história de Fei Fei como uma carta de amor para a própria filha e para o marido. Ela queria que eles sentissem que, mesmo quando uma pessoa querida da família morre, o amor permanece o mesmo. “Ela conseguiu deixar essa mensagem e ainda tivemos a sorte de dar tempo dela assistir a primeira versão do filme”, disse Peilin. Audrey Wells faleceu em outubro de 2018, vítima de um câncer.

Assista aqui ao trailer do filme.

LEIA TAMBÉM: 26 filmes que abordam a relação entre pais e filhos

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a newsletter da Canguru News.