Estilo de Vida

5 raças de cachorros que mais latem

Reprodução

O latido dos cachorros é uma forma de eles se comunicarem entre eles e também conosco.

ANÚNCIO

Pode indicar algo que eles consideram perigoso, um barulho que os assusta, como um trovão, ou mesmo aquela batida na porta do vizinho, quando o cão avisa que tem alguém do lado de fora.

Mas pode indicar também problemas como fome, sede, ansiedade e até mesmo tédio. Os dois últimos são bastante comuns em animais que vivem confinados em locais pequenos e não são levados para se exercitar diariamente, como deveriam, por isso é importante descobrir qual é o gatilho que faz seu pet latir desesperadamente.

Recomendados

De qualquer forma, algumas raças são mais propensas a latir mais, como os terriers e os toys.

Veja 5 raças de cachorro que latem muito:

1 – Yorkshire

Yorkshire

Os Yorks são cães muito companheiros e fieis e gostam muito de atenção. Não gostam de ficar sozinhos por muito tempo e latem muito para chamar atenção.

 

2 – Cairn terrier

Cairn terrier

Cachorro originário da Escócia muito ativo e destemido, criado para espantar animais dos terrenos, como ratos e doninhas. São territorialistas e detestam ficarem sozinhos

 

3 – West Highland

West Highland

É um cachorro muito inteligente, também proveniente das terras altas da Escócia, muito apegados aos donos e com alta tendência para latir.

 

4 – Chihuahua

Chihuahua

Os Chihuahuas são atrevidos e cheio de coragem, apesar de serem considerados os menores cães do mundo, e também latem muito para protegerem seus donos, já que são muito apegados a eles.

 

5 – Poodle

poodle toy

Os poodles anões e toys, por serem cães menores e sempre superprotegidos por seus tutores, acabam desenvolvendo um temperamento mais forte, e por isso tendem a latir mais.

Tags

Últimas Notícias