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Estilo de Vida 21/10/2020

Hábitos que impedem que você obtenha um abdômen plano e que você precisa mudar agora mesmo!

Vamos encarar: manter seu abdômen em forma é bastante complicado, especialmente agora que nossa rotina mudou completamente e passamos mais tempo em casa.

Ter um abdômen duro e marcado é o sonho de muitos, mas obtê-lo requer muito trabalho e comprometimento. Não se trata apenas de suar por horas com rotinas pesadas de exercícios, mas também de equilibrar com um estilo de vida saudável.

Você pode sempre passar algum tempo se exercitando, mas não notou nenhuma mudança. Pode até acontecer que se você os notou em todos os lugares, menos no seu abdômen. Por que isso acontece? A resposta é simples: seus hábitos não estão certos.

Mas que hábitos estão sabotando todo o seu trabalho físico que fazem você não conseguir ter um abdômen plano?

 

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Não dormir o suficiente

É provável que nos últimos meses seu ciclo de sono tenha sido mais afetado do que nunca. A insônia tornou-se uma constante, trazendo muitos problemas para a saúde física e emocional.

Não importa quantos abdominais você faça ou quão bem você come, quando você não dorme o suficiente, você vai ter níveis cronicamente elevados de cortisol hormônio do estresse.

Ter altos níveis de cortisol dificulta a remoção da barriga, pois seu corpo se “apega” à gordura. Como se isso não bastasse, um estudo recente da Universidade da Califórnia descobriu que pessoas privadas de sono não só anseiam por mais junk food, mas recebem maior entusiasmo no centro de recompensa do cérebro quando comem.

Você deve tentar adotar oito horas sólidas de sono por dia para tornar os resultados em seu corpo positivos.

 

Níveis de estresse muito altos

Estar constantemente esgotado tornará a gordura da barriga mais difícil de remover. Mais uma vez, é culpa de altos níveis de cortisol, que forçam o corpo a segurar os quilos extras.

Isso se aplica a todos os estressores, não apenas aos típicos que você pensa, como trabalho e estresse relacional. Ter uma atitude negativa, apegar-se a ressentimentos e ter uma imagem corporal baixa são estressores crônicos comuns.

 

Trabalhar apenas o abdômen

Os abdominais são uma parte fundamental de toda rotina, especialmente para quem quer fortalecer o abdômen. No entanto, focar apenas nele é praticamente uma perda de tempo.

Você deve alternar exercícios abdominais com exercícios de resistência, como pulmões, peso morto e agachamentos, bem como treinamento de intervalo cardio.

Esses treinos realmente ajudarão a aumentar a massa muscular magra, o que, por sua vez, vai ajudá-lo a queimar mais gordura.

 

Distrair-se enquanto come

Comemos por muitas razões, mas a principal razão para comer conscientemente é a fome física. É difícil se concentrar no seu almoço se você está comendo enquanto trabalha na sua mesa ou assistindo TV.

Quando sua mente se concentra em algo além de comida, você não percebe se é realmente bom ou se você está satisfeito. Isso muitas vezes leva a comer demais. Essa dieta distraída também leva a mais calorias que são convertidas diretamente em gordura abdominal.

De acordo com um estudo da Universidade de Vermont, os participantes com excesso de peso que reduziram seu tempo de TV em apenas 50% queimaram 119 calorias adicionais por dia, em média.

Minimize distrações o mais frequentemente possível e você verá uma mudança real em seu corpo.