logo
/ Divulgação - iStock / Divulgação - iStock
Estilo de Vida 21/10/2020

Estes são os alimentos que você deve comer se você completou 40 anos

Chegar aos 40 traz consigo várias mudanças físicas e psicológicas. Certos hábitos mudam, por prazer ou porque as circunstâncias o justificam. Mas uma coisa que você nunca pode perder de vista é comer bem nessa fase da sua vida.

Nesse período, o esforço deve ser focado em cuidar de você, em manter um ritmo de vida ativo, mas saudável. Uma dieta balanceada e exercícios são uma parte importante do seu estilo de vida porque, entre outras coisas, perder peso não será fácil.

 

Leia também

 

Por que focar em um grupo alimentar específico

Com a chegada dos 40 anos, uma das coisas que muda é o metabolismo — que fica um pouco mais lento. Os hormônios também começam a funcionar de forma diferente.

Então, uma maneira de manter sua saúde e peso é consumir alimentos saudáveis. Os exercícios também devem ser considerados parte de sua rotina, pois não adiantará mudar hábitos alimentares se o exercício não o acompanhar.

 

Os alimentos-chave após os 40 anos

Proteínas

Proteínas devem estar presentes em suas principais refeições. Isso vai ajudá-lo a ficar satisfeito.

 

Nozes

Tendo metabolismo lento, a queima de calorias também é lenta. Você pode notar esse problema com o aumento da área da barriga e a possibilidade de desenvolver problemas cardíacos ou sanguíneos, como diabetes. Então, gorduras de nozes boas virão como um bálsamo para aliviar essa situação e fortalecer sua saúde. Isso vai manter o colesterol arranhado.

 

Água

A hidratação é fundamental em qualquer idade, mas ainda mais aos 40 anos, pois nesse período doenças como diabetes podem se desenvolver. Então, quanto mais água você beber e menos bebidas açucaradas você tomar, melhor será o processo.

 

Probióticos

São essenciais para o bom funcionamento da flora intestinal, que aos 40 enfraquece. Ao reforçar o consumo de alimentos como o iogurte, você estará garantindo um sistema gastrointestinal em bom estado.

 

Fibras

Frutas são perfeitas para adicionar fibras suficientes ao nosso corpo para o corpo fazer maravilhas. Além disso, as frutas são ricas em vitaminas e minerais, por isso são perfeitas para fortalecer o sistema digestivo e mantê-lo em um estado saudável.

 

Vegetais

Eles retardam os efeitos do envelhecimento, graças aos alimentos especialmente verdes, que têm uma alta porcentagem de antioxidantes. Se você adicionar boa proteção solar, então será maravilhoso.

 

Especiarias

Ervas aromáticas e temperos como alho e páprica atingem a prioridade em sua lista, e isso lhe dará a vantagem de vencer a batalha pela hipertensão que aparece nesse período.