logo
/ Reprodução / Reprodução
Estilo de Vida 21/10/2020

5 raças de gatos mais comuns no Brasil

É verdade que os brasileiros adoram os cães, mas também amam gatos. Eles estão presentes em cerca de 75 dos lares brasileiros, mas muito poucas pessoas sabem diferenciar as raças.

Tirando da lista os vira-latinhas (SRD), considerados a paixão nacional, algumas raças de gatos são muito procuradas pelos brasileiros por suas características físicas, como cor, pelo, e pelo comportamento.

Veja aqui uma lista de 5 raças mais procuradas pelos brasileiros:

1 – Siamês

Raça de gatos criada na Tailândia que se espalhou pelo mundo após chegar na Inglaterra, em 1884. Além dos olhos azuis, tem uma pelagem que varia do creme ao castanho claro. São curiosos, inteligentes e muito sociáveis.

 

2 – Persa

Essa raça tem origem na Pérsia antiga e tem pelo bastante volumoso e de cores variadas. São animais dóceis, tranquilos e muito independentes.

 

3 – Ragdoll

Essa é uma das raças mais populares do Brasil, mas foi criada nos Estados Unidos. Sua pelagem varia do creme ao cinza e altura média. São animais que adoram carinho e seguem seus donos por toda a casa.

LEIA TAMBÉM:

 

4 – Maine Coon

Não é uma raça de gatos pequenos nem a mais popular do Brasil. Os Maine Coon são gatos que podem pesar 10 kg e ter 1 metro de comprimento. Apesar do tamanho, são bichanos muito apegados aos seus donos, gentis e tranquilos. Gostam muito de caçar e adoram água.

 

5 – Sphynx

É uma raça de gatos sem pelos, de olhos grandes e orelhas pontudas, que tem sua origem no Canadá. Esses gatos costumam ser muito apegados aos seus donos e adoram receber carinho. São curiosos e muito brincalhões.