logo
/ Pexels / Pexels
Estilo de Vida 20/10/2020

Pele oleosa? Com estas dicas de maquiagem, sua pele não ficará brilhante

Embora adoremos que nosso rosto tenha brilho natural, é desagradável quando acontece por causa do excesso de sebo da pele oleosa. Porém, o problema pode ser diminuído a partir de uma rotina de skincare.

 

Leia também

 

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Mattifying

Segundo o portal Nueva Mujer, esse é o primeiro passo para iniciar uma boa rotina de maquiagem diariamente, depois de hidratante e protetor solar, é claro.

Entre seus grandes efeitos está que melhora a aparência dos poros, uma vez que a pele oleosa é caracterizada por tê-los muito abertos. Da mesma forma, dá uma aparência menos brilhante ao rosto e alonga o comprimento da base.

Ele também unifica o tom de pele e faz a pele parecer mais hidratada, tornando-a um passo crítico antes de começar a aplicar qualquer outro produto.

Você não precisa se preocupar em ter muitas camadas em cima da pele, pois elas têm uma textura leve que absorve muito bem e não deixa rastros, além de corrigir imperfeições.

Está disponível em diferentes apresentações como hidratantes, corretivos, efeito desfoque e até mesmo para lábios e pálpebras. Encontre os que mais combinam com você e note a grande mudança.

 

Leite de magnésia

Você pode nunca ter imaginado que o leite de magnésia poderia ter esse efeito há muito conquistado e é que na verdade é um truque raramente contado de maquiadores profissionais.

De acordo com o mesmo meio, apesar de sua alta eficácia, é melhor não usá-lo diariamente ou em pele mista que tende a secar em algumas áreas, já que seu excesso pode prejudicar a saúde do seu rosto.

É melhor usá-lo apenas em eventos especiais quando você quer ficar perfeita do início ao fim e se há muitos fatores que fazem você brilhar (não do jeito que queremos), como o calor.

Para isso, aplique uma camada fina antes da fundação, espere que ela seque e prossiga com os próximos passos de sua rotina normal.

O leite de magnésia absorve brilho e fecha e desinflama os poros.

 

Base especial

Parte do sucesso de parecer impecável é que você adapta os produtos que melhor se encaixam em suas necessidades, como é uma base fosca, em vez de luminosa.

Da mesma forma, se sua textura é leve, também ajudará a evitar que você esteja muito carregado. Opte por fórmulas que também tenham alta cobertura e longa duração para que você não precise retocar muito sua maquiagem.

Por essa razão, quando você tem pele oleosa você deve sempre aplicar pouca base e borrar com uma esponja molhada para torná-la perfeita.

 

Outros auxílios

Para completar o seu visual, apoie-se em pó à base de arroz solto porque ele ilumina, mattifica e suaviza a pele ao mesmo tempo. O fixador também fará você manter todo o seu look intacto por muitas horas.