logo
/ Crédito: Pexels / Crédito: Pexels
Estilo de Vida 20/10/2020

Os 5 truques de culinária que um chef profissional usa em seu restaurante

Eles não compartilham, mas descobrimos alguns truques de culinária de chefes de cozinha

O chef de cozinha conta com muita habilidade para preparar os pratos, mas ele também pode trabalhar com alguns truques de culinária que facilitam a vida.

O portal “Genial” selecionou diversas dicas interessante, mas o Metro World News destacou cinco que podem facilitar muito sua vida na hora de preparar alguns pratos para a família.

.

1. Para não queimar o bolo

Até os cozinheiros mais experientes podem acabar deixando o bolo queimar, mas você pode evitar isso. Basta que você use papel alumínio. Cubra a forma com o papel que isso reduzirá a chances de o bolo queimar.

2. Mais aroma na carne moída

Uma boa dica para você conquistar uma carne moída com aroma delicioso se você adicionar uma parte de cebola crua e outra parte de cebola dourada. Além disso, coloque um pouco de batatas cortadas.

3. Reduza o sal

O sal em excesso pode prejudicar a saúde. Você pode substitui-lo de forma muito simples. Como? Usando suco de limão. “É muito útil para regular a pressão arterial. No final do dia, você não vai acabar salgando muito a comida e o sabor ácido suave dará um aroma refinado”, explica a publicação.

Você também pode se interessar em:

4. Intensifique o sabor da carne

Para oferecer uma carne com um sabor muito mais intenso, a dica é não servir imediatamente. “Deixe descansar um pouco para que todo o seu sabor fique mais perceptível por alguns minutos depois”, explica a matéria.

5. Salada bem temperada

Um truque muito relevante para quem quer conquistar uma salada mais saborosa é colocar uma pitada de baunilha. “Acredite ou não, a baunilha é uma especiaria magnífica para dar um toque interessante às suas saladas de vegetais”, ensina o Genial.

Gostou de conhecer os truques de culinária dos chefes? Compartilhe a matéria em suas redes sociais e ajude seus amigos a cozinharem melhor.

LEIA TAMBÉM