logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 19/10/2020

3 mitos e 4 verdades: como manter um relacionamento a distância

Um ditado afirma que “para o amor não há idade”. E, aparentemente, também não há fronteiras. Um relacionamento a distância se tornou algo comum e até interessante. As redes sociais permitem que duas pessoas se conectem em tempo integral, compartilhando fotos, conversas e sentimentos. Saiba mais sobre o tema:

 

Leia também

Horóscopo semanal: As previsões para cada signo do zodíaco de 19 a 23 de outubro

Os signos que formam casais quentes, mas que podem fracassar devido às diferenças

Os signos que podem formar casais com relacionamentos cheios de aventuras

 

4 verdades sobre um relacionamento a distância

As conversas são interessantes

Como a única opção do momento é justamente conversar, os papos se tornam mais interessantes porque ambos estão focados neles. A distância fortalece a capacidade de se envolver em conversas divertidas e inteligentes.

 

É mais fácil se expressar através de mensagens

Muitas vezes é complicado externalizar sentimentos pessoalmente. Porém, através da internet, vêm uma inspiração e uma sinceridade que permitem expressar uma mensagem mais clara. Além disso, o chat oferece a possibilidade de editar e confirmar o que você quer enviar.

 

Ambos se tornam mais fortes

Uma relação remota desenvolve paciência e desejo de continuar nela. Não necessariamente surge de duas pessoas que estão se conhecendo, mas de casais que tiveram que se separar por diversos motivos. Estar longe e ficar é um ato corajoso.

 

Exercita sua imaginação

Isso é direcionado à intimidade, aquelas conversas que sobem o tom — apesar de nenhum contato físico. E são essas imagens que são guardadas para quando chega a hora de praticar o que foi dito com tanta paixão.

 

3 mitos sobre um relacionamento a distância

Promessas de amor

Receber promessas que não são cumpridas é cruel, mas fazê-las sem certeza também é cruel. A credibilidade em um relacionamento remoto está em jogo, então é melhor cuidar dela do que arriscar, pois você pode perder tudo.

 

Maior segurança

Não porque você está a centenas de quilômetros de distância, você está em plena segurança. Sua integridade física está certamente protegida, mas não sua reputação. Tenha cuidado com o que você expressa e compartilhe em um bate-papo porque você coloca sua privacidade na posse de outra pessoa.

 

Não há compromisso

Aqueles que decidem ter um relacionamento a distância acreditando que não haverá compromisso estão errados. Ao longo dos dias, é completamente normal que uma das partes precise de tempo e atenção. Aqueles que querem embarcar nos sentimentos de outra pessoa sem pensar nisso vão na direção errada.