Fome depois de comer e outros maus hábitos alimentares que têm uma solução

Por Metro World News

Adquirir maus hábitos alimentares é mais fácil do que você pensa. Basta ter um comportamento errado e repeti-lo por vários dias para que se torne um costume. No entanto, muitas vezes, a pessoa não sabe que está cometendo um erro e só percebe quando o corpo se transforma.

 

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Maus hábitos alimentares para evitar

Alguns estão relacionados ao ritmo da vida cotidiana que às vezes impede as pessoas de se alimentarem adequadamente, e outros por abusos que, a longo prazo, levam a doenças crônicas.

 

Fome depois de comer

Alimentar-se não é o mesmo que se nutrir. Se levarmos para um estudo de caso, isso é igual a consumir a mesma quantidade de calorias em um suco e um refrigerante. Logicamente, a primeira opção terá mais vitaminas, minerais e benefícios para o seu corpo.

Por essa razão, muitas vezes você pode experimentar a fome logo após comer, como seu corpo lhe diz que você não lhe deu os nutrientes que precisa para sua operação.

Especialistas da área como Fran Sabal criaram ferramentas como o método de 4 elementos, uma maneira fácil de aprender a se alimentar combinando macro e micronutrientes, ou seja, proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, explica o portal Nueva Mujer.

Há também outra visão com a qual o problema pode ser abordado e é que há também a fome emocional, que está mais relacionada à ansiedade e ao desejo de comer certas coisas, e não tanto à necessidade fisiológica.

Também merece ser cuidado, muitas vezes pelas mãos de um especialista, já que graças a essas compulsões há ganho de peso e relações insanas com a comida.

 

Comer muito rápido

Entre as vantagens de desfrutar de um prato rico com calma não é apenas provar totalmente seus temperos, mas também evitar desconforto gástrico.

De acordo com o Nueva Mujer, fazê-lo de forma acelerada causa indigestão, o que leva à azia, sensação de inchaço, gosto ácido na boca e náuseas.

Mas não só isso. Essa prática também está relacionada ao ganho de peso, pois você vai comer mais alimentos enquanto seu cérebro envia o sinal de que você já está saciado, que aparece 20 minutos depois de começar com sua ingestão alimentar.

 

Jantar tarde demais

Outro erro que está relacionado aos problemas estomacais é comer muito pesado à noite e depois ir dormir, sem dar espaço ao corpo para processar toda a comida e fazer a digestão corretamente.

De acordo com o mesmo meio, quando o corpo adormece, ele entra em um estado de relaxamento que o retarda mais tarde causando desconforto.

Deixe a margem de duas horas entre sua última refeição e a hora de dormir para que você tenha uma melhor qualidade de sono.

 

Pular refeições

É muito comum ouvir que perder o café da manhã é um erro, mas a verdade vale para qualquer prato, porque diminui o metabolismo.

Ao não comer, seu corpo interpreta como um jejum para que proteínas e gorduras sejam usadas para produzir energia e quebrar os músculos. Da mesma forma, o aumento do açúcar no sangue se origina e isso gera mais gordura.

Por isso, os nutricionistas recomendam cinco refeições por dia, três principais e dois lanches, para manter o corpo ativo — com pequenas porções.

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