Estilo de Vida

5 dicas para melhorar a concentração e ser mais eficiente no trabalho e no estudo

Por mais inteligentes e eficazes que sejamos, não podemos deixar de nos distrair com algumas coisas. Isso reduz o desempenho de nossas tarefas de trabalho ou estudo e é um problema. É por isso que o portal Nueva Mujer apresenta quatro dicas para melhorar a concentração e ser mais eficiente.

Embora poucos acreditem, a razão pela qual a maioria das pessoas desaceleram em seu trabalho não é por falta de capacidade ou inteligência. A verdadeira razão são os elementos de distração que nos afetam.

Quando não resolvemos um problema de trabalho ou estudo ficamos frustrados. Muitas vezes achamos que falta treinamento e até planejamos estudar mais sobre o que estamos trabalhando. Mas, antes disso, devemos pensar no que realmente está influenciando nosso fraco desempenho.

Recomendados

 

Leia também

  1. 5 dicas para limpar sua mente em tempos de pandemia
  2. 7 dicas simples para agilizar a faxina da casa
  3. 10 dicas simples para organizar mantimentos e compras do mês

 

Dicas para melhorar a concentração

Verifique seus hábitos

Você pode ter hábitos que não são favoráveis para melhorar a concentração.

Por exemplo: enquanto você está escrevendo algo, você tem suas redes abertas e não decide checar as notificações. Mas então você começa a ver outros posts e pode, sem perceber, perder muito tempo no site.

A ideia de eliminar os maus hábitos que tiram nossas mentes do que precisa ser concentrado é escrever o que fazemos a cada 15 minutos. Vamos ficar de olho quando estivermos distraídos e quais são as causas.

 

Nunca copie o que os outros fazem

Não pense que as formas de se concentrar são as mesmas para todos. Ajuda muitos a ouvir música, por exemplo. Mas algumas letras e melodias distraem muito.

Não copie os métodos que outros usam para melhorar a concentração. Observe-os e escolha o que mais vem com você. Coloque-o em prática por uma semana e, se você notar que isso ajuda, adicione-o aos seus hábitos.

Se você não encontrar nenhum método, tudo bem. Temos mais dicas que podem funcionar para você.

 

Elimine o que não é útil

Como explicamos anteriormente, às vezes temos redes sociais abertas enquanto trabalhamos. Mas não só isso: podemos manter várias páginas do navegador ao mesmo tempo, como nosso e-mail, enquanto executamos uma tarefa que não tem nada a ver com isso.

No entanto, de vez em quando não podemos deixar de dar uma olhada e lá perdemos a concentração de uma maneira boba.

Também é importante silenciar seu telefone, por exemplo, e evitar ver mensagens ou chamadas enquanto está focado em uma tarefa.

 

Faça uma pequena pausa para refletir

Às vezes, estar totalmente envolvido em uma tarefa também pode saturar nossas mentes ao ponto de entrar em colapso. É por isso que é importante fazer uma pausa para limpar sua mente de vez em quando.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos