5 aromas que os cães odeiam

Por Metro World News

Os cães possuem até 20 vezes mais células receptoras de odores em seus narizes do que os seres humanos, por isso conseguem distinguir cheiros que para nós pareceriam inimagináveis.

Por isso, alguns odores que passam despercebidos por nós podem atrair ou criar intensa repulsa em nossos cachorros.

Muitos desses cheiros que os cães detestam estão no nosso dia-a-dia, dentro de casa, e sequer nos damos conta.

Veja 5 cheiros que incomodam os cães:

1 – Vinagre

O cheiro do vinagre é bastante desagradável para o olfato canino, assim como a maioria dos cheiros cítricos. Por isso, o vinagre é usado no local quando não queremos que os cães façam suas necessidades ali.

2 – Álcool e perfume

Para o cachorro, o cheiro do álcool é muito forte e pode até causar irritação nas vias respiratórias. Por esse motivo, os perfumes também os incomodam tanto, causando alergias e irritações no nariz.

cheiro cão Reprodução

 

3 – Pimenta

O cheiro da pimenta é extremamente desagradável para o s cães, pois gera uma sensação de queimadura nas mucosas das vias respiratórias e, efetivamente, pode causar sérias irritações.

4 – Esmalte de unha / Acetona

Os esmaltes de unha e a acetona são fabricados com produtos químicos cujo odor é extremamente forte e tóxico até mesmo para os seres humanos, imagine então para seu pet, que cheiro 20 vezes mais do que você.

5 – Produtos de limpeza

Os produtos compostos por cloro e amoníaco costumam ser bastante tóxicos e agressivos. Nos cães, causam irritação nas vias respiratórias, ferimentos nas mucosas e até mesmo intoxicação.

Loading...
Revisa el siguiente artículo