Estilo de Vida

Restaure o brilho e a vitalidade do seu cabelo com esta simples máscara de morango

O morango é uma das frutas mais deliciosas e com propriedades afrodisíacas. Mas, ao usar essa fruta no cabelo, são liberadas propriedades que previnem o ressecamento e hidratam o couro cabeludo.

Morangos também contêm esteróis, ceramidas e fosfolipídios com fortes poderes de reidratação. Ou seja, você notará em pouco tempo como seu cabelo não será mais tão fino e seco nas extremidades.

Além disso, o morango tem uma notável riqueza mineral, especialmente o magnésio e o ferro — é a fruta mais rica desse elemento.

Recomendados

 

Leia também

  1. Máscara de chá preto para cobrir cabelos grisalhos e parar a queda de cabelo
  2. Fios perfeitos: máscara de banana e abacate para hidratar o cabelo
  3. Fios brancos: máscara de cúrcuma para evitar o cabelo grisalho

 

Máscara de morango para o cabelo

Primeiro, processe um punhado de morangos até obter um purê homogêneo. Você deve coar um pouco a mistura para que não haja mais sementes. Misture o purê com 1 xícara de leite e algumas gotas de mel.

Quando estiver pronto, aplique a preparação no cabelo e deixe agir por 1 hora. Aplique a mistura da raiz até as pontas e massageie como se fosse um shampoo.

Remova a máscara com água morna. Em seguida, lave com seu shampoo habitual.

 

Benefícios dos morangos no cabelo

Os morangos são um poderoso antioxidante e são conhecidos por suas capacidades anti-inflamatórias. Eles são fonte de vitaminas B e podem diminuir o aparecimento da caspa.

Possuem uma quantidade considerável de vitamina C e contribuem para a saúde capilar por conter magnésio, potássio e vitamina K. Além disso, a fruta previne a queda de cabelo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos