Estilo de Vida

Cabelo liso: como ter fios retos sem a ajuda do secador ou da chapinha?

Pexels

Nós sempre queremos parecer impecáveis. Se temos um monte de frizz ou cabelo ondulado, tendemos a usar secadores e chapinhas para ter o look perfeito. Porém, a exposição a esses agentes maltrata os nossos fios.

ANÚNCIO

Temos boas notícias para você: o portal Nueva Mujer mostra como ter o cabelo liso sem a necessidade desses aparelhos.

 

Recomendados

Leia também

  1. O segredo para ter cabelo liso sem precisar de chapinha!
  2. Máscara de babosa para ter um cabelo liso e perfeito
  3. Penteados para cabelo liso perfeitos para mulheres de 30 anos

 

Cabelo liso sem a ajuda de secador nem chapinha

Máscara de bicarbonato de sódio

Uma das fórmulas mais eficazes para ter cabelos lisos é misturar uma pequena quantidade de bicarbonato com água. Em seguida, aplique-o em todo o seu cabelo, certificando-se de que a máscara o cubra completamente. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna.

 

Máscara de amido de milho

Uma máscara de amido de milho é perfeita para cabelos lisos, pois é o ingrediente mais usado quando se trata de controlar o frizz. Basta misturar 2 colheres (sopa) de amido de milho com 3 colheres (sopa) de mel e uma pitada de água.

Mexa até que todos os ingredientes estejam integrados e formem uma pasta. Agora, aplique a preparação cobrindo todo o seu cabelo. Espere meia hora para que faça efeito e depois remova-o com bastante água morna.

 

Máscara de arroz

A água de arroz é perfeita para estimular o crescimento capilar, mas também combate o frizz e tem um efeito de alisamento, além de controlar o volume.

Para usá-la, tudo o que você tem que fazer é lavar um pouco de arroz e deixá-lo drenando. Com a água, molhe toda a sua juba e deixe agir por 30 minutos. Por fim, lave o cabelo com seu shampoo e condicionador regular.

 

Recomendamos a aplicação desses tratamentos uma ou duas vezes por semana.

Tags

Últimas Notícias