Estilo de Vida

3 dicas infalíveis para dar volume ao seu cabelo nesta primavera

Reprodução/Nueva Mujer

A primavera é o momento perfeito para dar volume ao seu cabelo. Afinal, quem não quer uma juba abundante e cheia de vida na época mais colorida do ano? Para fazer isso, o portal Nueva Mujer recomenda estas três dicas infalíveis:

ANÚNCIO

 

Como dar volume ao seu cabelo

Use máscaras de cabelo

Para dar volume ao seu cabelo, não resolva lavá-lo apenas com shampoo e condicionador. Use máscaras que regulam o sebo, alimente seu couro cabeludo e fortaleça os fios.

Recomendados

As melhores opções são máscaras naturais e os ingredientes mais eficazes são abacate, ovo e babosa. Recomendamos aplicá-los pelo menos uma vez por semana.

 

Cuide da sua dieta

Acredite ou não, a alimentação desempenha um papel importante no volume do seu cabelo.

Uma dieta não saudável pode contribuir para sua queda e estimular a produção excessiva de sebo. Sugerimos pesquisar os nutrientes nos cardápios que você prepara e se inclina para aqueles que são ricos em vitamina A — como laticínios e ovos, que removem impurezas e células mortas do couro cabeludo.

A vitamina C também é importante para estimular a síntese de colágeno e dar volume ao seu cabelo. Sugerimos incluir alimentos cítricos, como laranja em sua dieta diária, bem como tomate e kiwi.

Da mesma forma, alimentos ricos em Vitamina E são recomendados, pois este é um grande antioxidante. Água e azeite são uma excelente escolha.

 

Use regeneradores capilares

Para dar volume ao seu cabelo, também é essencial aplicar um bom regenerador capilar. No mercado há uma grande variedade e você pode escolher o que melhor se adequa às suas necessidades.

Esses produtos ajudam a manter e aumentar o volume capilar, protegendo a fibra capilar, evitando a degradação da queratina, uma proteína importante para a saúde do nosso cabelo.

Tags

Últimas Notícias