logo
/ Reprodução
Estilo de Vida 29/09/2020

5 raças de cães de guarda

Apesar de terem sido domesticados há cerca de 500 mil anos, segundo os cientistas, os cães ainda apresentam muitas características dos lobos, como olfato, aguçado, a força e a agilidade, o que os torna ideal para serem usados como cães de guarda.

Cachorros maiores geralmente são os mais procurados, pois são mais fortes, mas há outras características que devem ser levadas em consideração ao escolher um cão para guardar sua residência, como inteligência e facilidade de adestramento.

LEIA TAMBÉM:
Veja 5 raças de cães extintas

Se o cachorro vai conviver com sua família, é essencial que seja adestrado para evitar acidentes. Com um bom treinamento, até um cão de porte médio pode ser eficiente para guardar sua casa.

Veja 5 raças de cães de guarda mais procuradas:

1 – Pastor alemão

Os pastores são cães muito inteligentes e leais aos seus donos, por isso são muito usados como cães policiais, mas também gostam de brincar e tem forte instinto protetor.

 

2 – Doberman

Doberman

O doberman se destaca pela inteligência e por seu porte atlético, ideal para cães de guarda. É uma raça criada especialmente para proteção.

 

3 – Rottweiler

São cães de fácil adestramento, grandes e fortes e que amedrontam qualquer pessoa que se atrever a invadir sua casa, por isso são os mais escolhidos para guarda.

 

4 – Boxer

O tamanho e a cara de mau do Boxer intimidam, por isso também é uma raça muito escolhida para segurança. São cães muito energéticos que precisam de espaço para correr. Possuem audição e olfato privilegiados.

 

5 – Fila brasileiro

fila brasileiro

O fila é um cachorro de grande porte que possui excelente instinto e latido forte. Precisa ser bem treinado, pois pode ser um pouco teimoso.