Estilo de Vida

5 hábitos que você precisa adquirir para ajudar a acelerar seu metabolismo

O metabolismo é o processo do corpo de consumir e criar energia. Dependendo de como esse funcionamento é feito, podemos falar sobre metabolismo rápido ou lento.

O portal Nueva Mujer listou cinco hábitos que você deve adquirir para melhorar essa função do corpo. Confira:

 

Recomendados

Coma de forma saudável

Muitas vezes acreditamos que uma boa dieta é baseada em pular algumas refeições ou reduzir os alimentos que comemos. Nada mais longe da realidade.

Para acelerar o metabolismo, é bom tomar café da manhã, almoço e jantar, além de dois lanches saudáveis durante o dia. Inclua alimentos ricos em proteínas e nutrientes em sua dieta e isso vai ajudá-lo muito a ter uma dieta equilibrada.

 

Exercite-se regularmente

Um dos melhores hábitos que você pode adquirir para acelerar seu metabolismo é o exercício regular. Você não tem que imaginar uma tarefa titânica. Mas com uma caminhada você pode exercitar sua cardio e meia hora que você gasta levantando pesos vai ajudá-lo a queimar gordura.

 

Durma bem

Acredite ou não, ter uma boa noite de sono (pelo menos sete horas) é muito importante para o nosso metabolismo. Primeiro porque nos ajuda a diminuir a ansiedade sobre comer açúcares e carboidratos; e segundo porque um corpo mais descansado será mais ativo e energético, pois estará completamente descansado.

 

Inclua picante em sua dieta

Ocasionalmente, inclua picantes em seu almoço. Esses alimentos, como a pimenta, contêm um composto chamado capsaicina, que estimula o receptor cerebral responsável pelo controle da temperatura corporal e, consequentemente, acelera o metabolismo.

 

Tome mais chás

A ingestão de infusões naturais, como o chá verde, ajuda muito a acelerar o metabolismo. Além disso, eles contêm antioxidantes que nos protegem de radicais livres e combatem o envelhecimento corporal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos