Estilo de Vida

Recupere seus cachos com estas 5 dicas simples

Se você notar que seus cachos estão um pouco rebeldes, é hora de intervir para que você tenha um cabelo “dominado”. É por isso que apresentamos dicas simples que vão ajudá-la a ter cachos perfeitos e saudáveis.

 

Dicas para recuperar cachos

  1. Lavagens com um shampoo contendo sulfatos, mas não silicones, evitarão frizz e permitirão que o cabelo esteja no lugar que deveria. Compre um shampoo e um condicionador sem sulfato, sem silicone, uma máscara hidratante e um gel de boa definição. Você pode aproveitar os benefícios de elementos naturais como abacate, óleo de coco ou azeite e preparar máscaras semanais que permitem hidratar seus cachos.
  2. Use uma toalha de microfibra e evite esfregar o cabelo quando você secá-lo ao sair do chuveiro, é melhor colocar a toalha e esperar um pouco para remover o excesso de água.
  3. Tenha uma rotina mensal de hidratação, que inclui banhos de óleo e tratamentos proteicos. No mercado existem inúmeras opções, é importante lembrar que você deve usar produtos para cabelos crespos, caso contrário você pode danificar seu cabelo.
  4. O abuso térmico com secadores e chapinhas danificará seus cachos.
  5. O mais importante é aprender a conhecer seu cabelo. Nem todos os cabelos são iguais. Nem todos nós fazemos bem os mesmos produtos, então, gradualmente, aplique produtos e veja o comportamento do seu cabelo. Também é importante levar em conta o clima de onde você mora, já que o produto que você usa não permanecerá o mesmo em todos os climas.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos