Estilo de Vida

Cibercriminosos se passam pelo atendimento do WhatsApp e aplicam golpes em usuários

O número de fraudes aplicadas por meio do app WhatsApp continua crescendo. De uma nova forma, cibercriminosos se passam pelo atendimento do aplicativo e aplicam golpes em usuários

Um novo alerta detalhado foi divulgado, nesta semana, pelo site especializado WABetaInfo, que monitora o app de mensagens.

Em um relato, compartilhado pelo portal, o usuário afirma que recebeu uma falsa mensagem. No texto, os criminosos informam que a conta pessoal foi invadida.

Recomendados

A falsa mensagem, com o objetivo de aplicar um golpe, continua e afirma que um código de confirmação foi enviado para o número da vítima.

No entanto, trata-se do código de ativação do app. Caso o usuário repasse a informação, o WhatsApp poderá ser roubado imediatamente pelos criminosos.

Como revelado pela site, o golpe também foi relatado em outros idiomas, inclusive em português (no Brasil).

Segundo WABetaInfo, WhatsApp não envia mensagens para os usuários por meio do app. A plataforma também não solicita dados pessoais ou códigos de verificação.

Ainda foi compartilhado pela página um exemplo de um bate-papo oficial do app. Existe uma marca verde e não há uma barra de conversa, portanto, não é possível responder mensagens. 

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos