O frio chegou antecipadamente em boa parte do Brasil neste ano. Mesmo dentro de casa, os ambientes costumam ficar gelados, principalmente à noite, quando as temperaturas ficam ainda mais baixas.
Pensando nisso, o Metro Jornal separou 6 dicas para te ajudar a esquentar a casa nesse período de frio e quarentena – sem aumentar a conta de energia – com a ajuda da personal organizer e designer de interiores, Rafaela Oliveira, do canal Organize sem Frescuras.
1. Ventilação
Ventile a casa de 5 a 10 minutos por dia, de preferência nos horários de mais sol, para que não circule muito ar gelado. No restante do dia, mantenha a casa fechada, mas sem nada que possa bloquear o sol. No fim da tarde, feche cortinas e persianas para segurar o calor.
2. Frestas
Tampe frestas existentes em portas e janelas. Para isso, você pode utilizar um veda-porta, aquelas cobrinhas que colocamos no rodapé, ou mesmo fitas plásticas.
Veja também:
Estreias infantis da Netflix em junho incluem famosa série educativa Cocomelon
Pai de Amy Winehouse confirma que vida da cantora vai virar filme
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/WPNJKXLU3FGKHAI3FIK4EQI2AM.gif)
3. Tapetes
O chão é muito gelado, talvez o ponto que mais perde calor na casa. A dica é colocar tapetes com isolamento, emborrachados na parte de baixo e fofinhos em cima.
4. Cores
As cores captam energia e calor. Prefira móveis, almofadas e mantas de cores escuras em dias mais frios.
5. Velas aromáticas
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/UHTRPW3NARA2RFXCOVWTC6FPOM.jpg)
As velas aromáticas, além de dar um clima gostoso, também ajudam a esquentar o ambiente.
6. Bolsa de água quente
Bolsa de água quente é uma ótima ideia para se esquentar na camas ou no sofá. Dá para aquecer e colocar entre o lençol e cobertor.