Os chás são bebidas preparadas com substâncias vegetais — como folhas, flores, frutas ou cascas de certas plantas aromáticas — em água muito quente, deixando-a por alguns minutos de descanso.
Eles são um produto popular desde os tempos antigos em quase todo o mundo: o seu uso é conhecido na China Imperial, entre os celtas e na América Pré-Colombiana.
Alguns chás são amplamente utilizados como remédios para curar ou aliviar várias complicações orgânicas, porque cada erva tem certas propriedades.
Camomila
É uma infusão relaxante. Tem a propriedade de proteger o nosso trato digestivo e ajudar a melhorar o desconforto intestinal, incluindo úlceras. Também é usado topicamente para tratar feridas e problemas respiratórios.
Valeriana
A valeriana é uma planta com efeitos sedativos e relaxantes. Ajuda a melhorar o sono e combater a fadiga e o nervosismo. Também serve para acalmar dores como enxaquecas ou reduzir a pressão arterial.
Hortelã
Possui propriedades saciantes, hepatoprotetoras e diuréticas, além de relaxantes. Melhora o metabolismo intestinal e é especialmente usado para combater problemas respiratórios.
Gengibre
É levemente picante e caracteriza-se por suas propriedades anti-inflamatórias e promove a circulação sanguínea. Ajuda na queima de gordura, é especialmente conhecido por suas propriedades expectorantes.
Alecrim
Contribui para a boa função digestiva (reduz a acidez e os gases) e possui propriedades antibióticas. Também ajuda a melhorar a função hepática e diminuir o colesterol.
Fonte: Nueva Mujer