Estilo de Vida

As lições de decoração que podemos aprender com Marie Kondo

Marie Kondo é a guru japonesa que transformou casas em todo o mundo com seu pequeno livro “A mágica da arrumação”. Sua série na Netflix é um sucesso, e, de fato, a especialista tem excelentes lições de decoração para que ama este universo. O Metro Jornal selenciou algumas.

1.Organize sua casa

A organização deve ser de acordo com categorias de itens não por ambientes. As categorias que você deve seguir são: roupas, livros, documentos em papel, itens sentimentais e «Komono» (diversos).

2. Móveis

O conselho para se desfazer de móveis antigos, segundo a teoria de Marie Kondo, é simples: escolha apenas as peças de mobiliário que você vai adorar ou que lhe trarão alegria.

Recomendados

3. Arrume seu armário

A técnica de Kondo é simples.  Você  precisará tirar tudo que o tem no seu armário de roupa e fazer uma pilha. Em seguida, pare e observe. Pegue cada peça e se pergunte se ela ainda te faz feliz. Caso não, é hora de se desfazer dela.

.

4. Dobre as roupas e não pendure

Kondo acha que muitas de nossas roupas seriam melhores (ou, como ela dizia, mais felizes) dobradas em uma cômoda.

.

5. Seja grato por tudo (até por seu lixo)

Marie Kondo recomenda que você seja grato por sua casa e até mesmo pelo lixo que produz. Ela acredita que isso proporciona felicidade.

.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos