Estilo de Vida

As tendências de decoração apresentadas na Semana de Design de Londres 2020

Sustentabilidade, natureza, artesanato e valorização da cultura local marcaram a Semana de Design de Londres 2020. O evento, que ocorre anualmente, aconteceu em março antes da pandemia do covid-19 e destacou as tendências de decoração para 2020.

Os elementos apresentados em Londres são um ótimo ponto de partida para entender o que poderá influenciar, por exemplo, os designers brasileiros. Um olhar atento para o tema mais discutido, bem como o material, cores, é algo interessante para quem deseja uma decoração sempre antenado com o que há de mais moderno.

Madeira e artesanato

A decoração deverá ser muito influenciada por móveis de madeira e elementos de artesanato este ano. Os produtos nordestinos, por exemplo, devem se destacar por sua inspiração as raízes e a cultura local.

Recomendados

 

 

Decoração oriental

Com a onda minimalista e a conscientização cada vez maior sobre consumo, a decoração oriental, por ser mais clean, será outra tendência que deverá influenciar os designers ou decoradores independentes.

 

Natureza em casa

Outra tendência que tem como influencia a conscientização política e ambiental é a natureza dentro de casa. Além disso, há estudos que indicam que o contato com a natureza possibilita o bem-estar do ser humano e cada vez mais pessoas sentem esse impacto.

 

 

Há ainda a valorização da natureza contemporânea que impacta no desenvolvimento de elementos decorativos que valorizam o tema.

 

Sustentabilidade

Por fim, a última tendência é a sustentabilidade. A procura por matéria-prima e elementos que não prejudiquem o meio ambiente continuará em alta este ano na decoração.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos