Estilo de Vida

Assim você pode impedir que sua conta do WhatsApp seja espionada por cibercrimosos

Algumas dicas básicas são importantes para reforçar a segurança da sua conta do WhatsApp e prevenir que outras pessoas utilizem seu número de telefone indevidamente.

Como revelado pelo blog da plataforma, algumas medidas também podem impedir que sua conta seja espionada por cibercrimosos. Confira: 

  1. Ative a confirmação em duas etapas para adicionar uma camada extra de segurança à sua conta.
Publicidad
  1. Nunca compartilhe o código de confirmação de seis dígitos com ninguém, nem com pessoas que você conhece ou organizações nas quais confia.
  2. Defina um PIN para proteger seu celular.

Como divulgado pela plataforma, o WhatsApp nunca pedirá que o usuário compartilhe o código de confirmação.

WhatsApp Web

Uma pessoa que teve acesso ao seu telefone, uma única vez de forma indevida, também pode acompanhar por meio de um computador todas as suas conversas. Quando conectada na versão web, a plataforma fica logada e funciona como uma “segunda tela”.

Para evitar, acesse configurações no aplicativo e selecione a opção WhatsApp Web. Lá você pode ver as sessões que estão abertas. O último tempo de conexão também fica registrado

Se não corresponder ao seu tempo de uso do aplicativo, pode ser um sinal que sua conta foi invadida. Também é possível verificar o tipo de navegador que foi utilizado.

Com informações do blog da plataforma

LEIA TAMBÉM: 

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias