Os exercícios fáceis para fazer em casa durante a quarentena

Por Metro World News

Começar a se exercitar não é fácil, especialmente quando você nunca passou por nenhuma rotina antes. Agora que estamos de quarentena, a ideia é começar a fazer algo. Por isso, selecionamos exercícios fáceis para fazer em casa.

Não esqueça que você deve começar devagar e com um mínimo de repetições para evitar se machucar. Aumente o número de repetições de acordo com a resistência do seu corpo.

Para levantar as nádegas

Agachamento é um dos exercícios mais recomendados se você deseja ter glúteos mais firmes e altos. É um movimento muito simples que ajuda a queimar gordura e fortalecer os músculos.

Posição A. Fique em pé com as pernas no mesmo nível dos ombros, com as costas retas e o abdômen contraído. Você pode fazer o mesmo exercício com as pernas juntas.

Posição B. Flexione o corpo com as costas sempre retas, voltadas para a frente e mantendo o peso nos calcanhares dos pés. Coloque os braços em um ângulo de 90 graus.

a AFP

Pernas mais fortes e mais aerodinâmicas

Este movimento é altamente recomendado para pernas mais fortes e o melhor é que você comece a ver resultados em algumas semanas.

Posição A. Comece o exercício deitado de lado, com as pernas esticadas e apoiadas no antebraço, cuidando para que esteja alinhado com o ombro.

Posição B. Eleve a perna o mais vertical possível, sem apoiá-la em nenhum momento e sem dobrar o joelho. Volte à posição inicial e repita. Troque as pernas e comece o movimento novamente.

A AFP

Tuck jump para um corpo forte

Com este exercício, você trabalha a parte inferior do corpo, isto é, pernas, coxas e glúteos. Parece simples, mas requer concentração, força e disciplina.

Posição A. Tome impulso em uma posição de agachamento de três quartos, como mostrado na imagem e com os braços levemente para trás.

Posição B. Salte, tentando levantar as pernas ao mesmo tempo e o mais alto que puder. É importante que, ao pousar, faça-o com as pontas dos pés, pois isso reduzirá o impacto quando você cair no chão e evitar ferimentos.

A AFP

Exercícios para braços tonificados

Todos sabemos que os braços são os primeiros a revelar a falta de exercício, mas também são difíceis de trabalhar.

Posição A. Fique em pé com os pés juntos e em uma extremidade da faixa ou liga. Tome cuidado para que a outra extremidade não se solte durante o exercício e isso a machuque.

Posição B. Traga um dos braços até o quadril e com o outro estique a faixa ou a liga no ombro. Tente fazer com que os movimentos sejam lentos, mas fortes, apenas dessa maneira você poderá fortalecer os braços e passar no chamado "teste do saleiro".

a AFP

Elevação do quadril

Sim, é um exercício essencial para levantar as nádegas, mas também para melhorar a postura.

Posição A. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e as solas dos pés apoiadas no chão.

Posição B. Levante o quadril até o corpo formar uma linha reta, aperte os glúteos e mantenha essa posição por 3-5 segundos. Volte à posição original e repita.

A AFP

 

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo