Estilo de Vida

Dicas para combater a acne durante a quarentena

Cá entre nós, às vezes nos esquecemos de cuidar da pele do corpo. E esta quarentena é o momento ideal para combater a acne com remédios caseiros simples.

 

Bicarbonato

Misture duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta homogênea. Aplique a máscara e deixe-a repousar na área por alguns minutos antes de removê-la com água fria.

Recomendados

 

Aspirina

Na mesma linha, você pode fazer uma máscara com aspirina. Para isso, basta moer quatro comprimidos e misturar o pó com água. Siga as recomendações anteriores.

 

Mel

A natureza também oferece o mel e o aloe vera, que têm propriedades antibióticas. Você também pode misturar o mel com arroz ou vinagre. Nesse caso, aplique a máscara entre duas e três vezes por semana.

 

Outras soluções

Lembre-se de que você não deve remover as espinhas, pois isso só piora a situação. Evite também coçá-las, pois isso aumenta a secura e a irritação na área.

Para evitar que a acne piore ou continue aparecendo, é importante higienizar em profundidade, com esfoliações, e verificar a qualidade da água com a qual você toma banho.

Tente também se alimentar de forma mais saudável. Não use detergente em excesso ao lavar roupas, hidrate-se bem durante o dia e evite o estresse, pois as emoções também afetam a aparência da pele.

 

Leia também

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos